segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Hackers invadem TV e fazem alerta sobre o Apocalipse Zumbi

Na noite de 30 de outubro de 1938, o cineasta Orson Welles ficaria mundialmente conhecido como um pregador de peças de primeira classe. O diretor do clássico Cidadão Kane apresentou uma peça para rádio, na americana CBS, inspirada na obra de ficção científica Guerra dos Mundos, de H. G. Wells. Ainda que tudo tivesse sido explicado anteriormente pela emissora, a transmissão causou pânico nos Estados Unidos e estourou recordes de audiência – cerca de seis milhões de pessoas ficaram com os ouvidos grudados no rádio, desesperadas para saber como o terrível ataque (fictício) terminaria.
E 2013 ta aí para provar que certas piadas não envelhecem.
Um grupo de hackers invadiu o alerta de emergência do canal de tv KRTV, de Montana, e deixou uma mensagem . De acordo com o site da emissora, os hackers transmitiram uma curta mensagem dizendo que “corpos mortos estavam saindo de seus caixões” e “atacando os vivos”. A mensagem ainda recomendava que os espectadores “não chegassem perto dos corpos, pois são extremamente perigosos.”
 
A mensagem foi deixada apenas em áudio, durante um programa sobre adolescentes que traem suas namoradas. O vídeo infelizmente ainda não foi legendado, mas dá para sentir um gosto do drama:

 

TV Station's Emergency Alert System Hacked, Warns of Montana Zombie Apocalypse 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário