sábado, 30 de março de 2013

Nomofobia - Medo de ficar sem celular

Enquanto as empresas brigam pela disputa do mercado e a tecnologia avança, uma nova fobia vai nascendo junto com força!

Parece incrível, eu não sou velho, mas quando eu era criança só existia telefone fixo e orelhão de FICHA. NEM LIGAÇÃO A COBRAR TINHA, você tinha que ter fichas pra ligar de um orelhão na rua.

Hoje a maioria das pessoas precisa usar o celular – isso é fato. Mas tem gente que, com isso, está desenvolvendo um verdadeiro pavor de se separar do seu aparelho. Esse distúrbio foi batizado de Nomofobia, uma espécia de sigla para “No more phone phobia” e, segundo um estudo feito nos EUA pela organização SecurEnvoy, 66% da população de americanos sofre com esse problema.

Mais do que medo de perder o celular, as pessoas que sofrem com esse problema afirmam terem medo de não se sentirem acessíveis e conectadas. Por isso, o mesmo estudo mostra que os donos de smartphones dão uma conferida no celular, pelo menos, 34 vezes por dia e 75% dos entrevistados usam o aparelho até no banheiro.

Os dados também revelam que, quanto mais novo você é, maior é a chance de ser afetado pela Nomofobia. Mulheres também têm maiores chances de desenvolver o distúrbio do que os homens.

Quer saber se você também desenvolveu esse medo? Os sintomas são: olhar para o celular obsessivamente (com pouco intervalo de tempo), preocupar-se constantemente com a localização do aparelho e com sua segurança e nunca, em nenhuma hipótese, desligá-lo.


É... temos um novo pesadelo, você tem essa fobia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário