domingo, 12 de maio de 2013

Teke Teke



Mais uma lenda japonesa, inclusive lendo outras lendas, percebi que muitas delas fazem referência a essa, como uma das mais temidas. Essa lenda tem o nome de “Teke Teke”, e apesar do nome nada impactante, dizem que essa lenda amedronta muita gente até hoje...

Essa lenda se trata de uma jovem moça que teve um final um tanto quanto trágico, quando andando por uma estação de trem, teve seu corpo partido ao meio depois de cair acidentalmente sobre os trilhos. Dizem que pelo fato dela ter morrido sem receber socorro, depois de muito tempo sofrendo e agonizando, seu espírito retornou querendo vingança, e desde então, vem apavorando a todos no Japão.

Arrastando seu torso, e com uma foice em uma das mãos fazendo um som de “teke teke” (som esse que deu origem ao seu nome, como podem ver), ela fica por aí, sempre procurando uma próxima vítima. Como ela mata suas vítimas?

Bem, leiam essa historinha...
 
Conta-se que de fato, um garoto que voltava de sua escola durante a noite, ouviu um barulho que o fez olhar para trás, avistando assim uma bela garota em uma janela, com os braços apoiados no parapeito dela e parecendo olhar para ele. Apesar de bela, o que intrigava o garoto, era o fato de ela estar em um local onde estudavam apenas meninos, e não se contentando em apenas olhar, foi logo perguntar-lhe o porquê dela estar ali, nesse momento foi que ela percebeu que o garoto também a olhava, então lhe retribuiu com um sorriso, e assim trocando olhares por alguns instantes, ela se abraçou com as mãos encontrando os cotovelos, e saltou da janela rapidamente, mostrando para o pobre garoto, a imagem mais ASSUSTADORA que ele veria em vida.

Ela possuía apenas a metade superior de seu corpo, e para se locomover, usava seus cotovelos (ou suas mãos, não se sabe ao certo) e fazendo o som de “tek tek”, que parecia aterrorizar ainda mais (há quem diga que chega a hipnotizar) apesar de sua imagem já ser assustadora o suficiente.

Atordoado com aquele som o garoto se permaneceu estático, paralisado, tentava correr, mas simplesmente não conseguia se mover. E por esse motivo ela rapidamente o alcançou, deu um pulo que era impossível descrever, e o atacou com sua foice, cortando-o ao meio, reproduzindo assim a cena de sua morte.

Em algumas histórias pessoas afirmam terem visto a tal moça, mas escaparam antes que ela pudesse fazer algo, outras dizem nunca terem visto-a, mas acreditam piamente em sua existência. Assim como outras lendas muito famosas, essa também acabou servindo de inspiração, para dois filmes, o TEKE TEKE e TEKE TEKE 2.

Vejam os trailers de ambos:



trailer teke teke
 trailer teke teke 2
clique aqui e veja o trailer



Além dos filmes, essa lenda também acabou aparecendo no mangá “Hanako to Guuwa no Tera” ou Hanako and the Terror of Allegory,que em português fica Hanako e o Terror de Alegoria, que conta sobre um detetive que investiga várias lendas urbanas, incluindo essa, porém, com algumas modificações, como o fato dela jogar suas vítimas no trilho para que a morte seja semelhante à dela:


Veja mais sobre o mangá, aqui 

Obs:o post especial de dia das mães poderá lançar de noite ou amanhã beijos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário