terça-feira, 25 de junho de 2013

DZ System! (d20 mode)

Um belo sisteminha fastplay de sobrevivência a um holocausto zumbi!
Se for um dia jogar, recomendo assistirem Zombieland ou só se informarem das regras, que com certeza vão deixar seu personagem vivo por algumas rodadas a mais



DZ System
Emocionante jogo para se preparar quando chegar o Holocausto Zumbi.
Neste RPG você joga como você em um mundo tomado por zumbis, tendo como objetivo principal, ver até onde você chega vivo!

 Ficha de Personagem

Nome: Coloque o nome de seu personagem.
Idade: Coloque a Idade de seu personagem
XP: Pontos de Experiência de seu personagem, a cada 15 pontos seu personagem ganha um nível.
Nível: A cada nível você ganha:
  • 1d6 + Vigor de Pontos de Vida.
  • 1 Ponto a cada nível par (2, 4, 6...) em Atributos.
  • 1 ponto em Habilidades.
  • Regenera 1d4+Vigor em Nível de Infecção.
PV: Pontos de Vida do personagem. Com 0PV você desmaia. Com -9PV você morre. Quando fica com um valor negativo entre -1 e -8 você faz um teste de Vigor a cada rodada (Dificuldade 15) cada vez que errar recebe 1d4+1 de Nível de Infecção.
Nível de Infecção: Quando for mordido por um Zumbi, fudeu, esta infectado... A cada hora você faz um teste de Vigor (Dificuldade 12), se errar recebe 1d4+1 de Nível de Infecção. Todos os pontos marcados = mai um zumbi no mundo!

ATRIBUTOS:
 No 1° nível, você tem 4 pontos para distribuir.
Força: Teste de Força e Bônus em dano desarmado e com armas brancas.

Vigor: 
Bônus em testem que medem a Saúde e Resistência Fisica do personagem. Cada ponto gasto em vigor fornece 1 ponto de vida por nível.
Raciocínio: Testes que medem a inteligência do personagem.
Percepção: Testes que medem os sentidos dos personagem (Observar, Ouvir, etc...)
HABILIDADES: No 1° nível, você tem 10 pontos para distribuir (Max 3 pontos no 1° nível em uma habilidade).
Armas Brancas: Bônus de Ataque com Armas Brancas (Bastão, Faca, Machado, etc).
Armas de Fogo: Bônus de Ataque com Armas de Fogo.
Briga: Bônus de Ataque em Luta desarmada (com bônus 2 você pode dar 2 golpes; com 3 pontos você pode usar Briga em vez de Força para afastar Zumbis que estiverem te agarrando)

Esquiva: 
Bônus para se esquivar.
Condução: Bônus para dirigir carros e motos. Com 0 pontos o personagem não sabe dirigir, tem -5 nos testes.
Prontidão: Bônus em testes de Iniciativa (ou para reações imediatas. Exemplo: “O personagem antes de entrar em um carro faz um teste de Percepção pra ver se não há zumbis dentro do carro, falhando no teste de percepção e entrando no carro, o personagem testa prontidão ao ser atacado pelo zumbi a pouco escondido, se passar o personagem pode tentar esquivar normalmente do ataque, se errar o personagem sofre a mordida sem necessidade de teste do zumbi.”).
Esporte: Testes físicos (correr, saltar, nadar, etc).
Furtividade: Testes para se movimentar e agir em silencio (tiros sem silenciador quebram a furtividade).

Equipamento: Itens do seu personagem.


Armas de Fogo
Algumas armas de fogo seguem no post, outras você poderá encontrar em exemplares como :
 Revólver: Revólver é uma arma de atividade pessoal, usada geralmente por oficias cornicem ou sargentos, tem capacidade de 5 á 6 tiros,pode se beneficiar do tiro rápido.
Arma de fogo de uma mão. Preço 1000 ou 2000 para 6 tiros, Dano: 2d6. Crítico 19-20/x3. Tipo: Perfuração. Distancia: 15 metros. cada 10 balas (10 po)

 Carabina: Carabina, uma das armas preferidas dos caçadores de recompensa, possui uma capacidade de 7 tiros, leva a mesma munição de  revólver.pode se beneficiar do tiro rápido.
Arma de fogo de duas mãos. Preço 5000 po. Dano 2d6. Crítico: 19-20/x3. Tipo: Perfuração. Distância: 30 metros, cada 10 balas (10 po).
 Rifle: O rifle é uma arma de assalto ou das tropas de atiradores de elite, é poderosa mas lenta, mas tem força para abrir um grande buraco em um ogro. não se beneficia do tiro rápido, e cada rodada deve-se gastar uma ação de movimento para ejetar a capsula usada no ultimo tiro, e recarregar o rifle leva uma rodada completa, tem capacidade de 5 tiros, pode se acoplar luneta, assim gastando 1 rodada para receber o bônus da luneta +5 no próximo tiro .
Arma de fogo de duas mãos. Preço 6500 po. Dano: 2d8. Crítico 19-20/x3. Tipo Perfuração. Distância 45 metros. Cada 10 balas (30 po)

 Espingarda: Uma arma muito efetiva  de perto causa dano até 6 metros, o dano é em área mas nunca vai afetar um alvo q estiver atrás de outro,depois dos 6 metros causa 1 de dano a qualquer criatura q estiver além dos 6 metros. existem espingardas de 1 ou 2 canos. eas levam uma ação de rodada completa para serem carregadas.
 Arma de fogo de duas mãos. Preço 5000 po ou 7000 po dois canos. Dano variável. Crítico: x2, Tipo: Perfuração.Distância 6 metros (máximo 7,5 metros). Cada 10 balotes (40 po)

Coletes
Colete operativo (leve): O colete leve usado pelos soldados avançados, tem uma proteção baixa contra ataques corpo a corpo mas tem um redução de dano boa contra armas de calibre leve como carabinas e revólvers 
BCA:+1 ,Des.Max: +6 ,Penalidade: -1,preço: 1000 
Redução de dano balístico: 3
Colete operativo (médio): Colete geralmente usado por oficias, é um pouco mais pesado e ofereçe uma ótima proteção contra armas de calibres baixos.
BCA:+2, Des.Max: +4,Penalidade: -3,Preço:2500
Redução de dano balístico: 5

Armadura operativa (Pesada): Uma Armadura forte e resistente, pesado e com uma boa resistência contra tiros, feitos parar resistir a tiros de rifles, possui algumas tiras de metal e amortecedores feitos de uma material flexivel que reduz o impacto dos tiros.
BCA: +5, Des.Max: +1, Penalidade: -4, Preço:6000
Redução de dano balístico: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário