sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nos últimos tempos os zumbis tem conquistado cada vez mais o imaginário das pessoas como queridinhos do Apocalipse. E com todo esse fascínio pelos mortos que andam, uma enxurrada de material foi produzida sobre o assunto como videogames, filmes, quadrinhos e muitos livros.

Quanto aos livros, podemos citar o manual “So Now You’re a Zombie” de John Austin, que é um guia prático com todos os truques para ser um zumbi de sucesso, afinal, nem todo mundo vai sobreviver, não é?

Outro exemplar do que podemos chamar de "manuais", é o "The Zombie Survival Guide - Complete Protection From the Living Dead" de Max Brooks. O livro é escrito com um surpreendente humor dos desesperados, aquele humor que brota em você quando está trancado em um bunker ou porão e sabe que você não vai durar muito então por que não rir desse lixo todo, sabe? O “manual” trás ainda, dicas muito úteis. Mesmo que o apocalipse zumbi não ocorra tão em breve, o livro é ainda uma fonte de, diversão, em primeiro lugar, conhecimentos úteis das mais variadas formas. São coisas práticas do dia-a-dia como o porquê de você manter a banheira da sua casa limpa ou porque o rifle de assalto americano M16A1 (vulgo AR-15) é o pior rifle de assalto já fabricado. Lembrando que esse livro encontra-se devidamente traduzido e disponível nas livrarias brasileiras, com o nome de “Guia de Sobrevivência aos Zumbi – Proteção Total Contra Mortos Vivos”.

A seguir vamos abordar alguma das principais dicas e curiosidades sobre o Apocalipse Zumbi. Confiram:

Classes de "Zombie Outbreak":

Classe 1:
Locais afetados: Países de terceiro mundo e áreas rurais do primeiro mundo.
Tempo de duração (do primeiro caso até a eliminação total): De 24h até 40 dias.
Número de zumbis: Entre 1 e 20.
Número de humanos envolvidos: Entre 1 e 50, contando os infectados.

Esses outbreaks são vistos em geral como casos de desaparecimento e assassinatos em áreas pouco povoadas. Pouca ou nenhuma cobertura da mídia. As pessoas da própria região muitas vezes nem chegam a saber que houve um outbreak zumbi.


Classe 2:

Locais afetados: Cidades do interior mais populosas.
Tempo de duração: De 24h até 40 dias.
Número de zumbis: Entre 20 e 100.
Número de humanos envolvidos: Algumas centenas, contando os infectados.
Esses casos, dado o número maior de zumbis em geral despertam reações mais imediatas das autoridades locais. A imprensa cobre superficialmente o ocorrido.


Classe 3:

Locais afetados: Grandes centros urbanos.
Tempo de duração: Alguns meses.
Número de zumbis: Alguns milhares.
Número de humanos envolvidos: Populações inteiras.

As defesas policiais das cidades são substituídas ou reforçadas por unidades militares. Cobertura total da imprensa e número de testemunhas oculares não silenciável.

Classe 4:

Locais afetados: Você está vivendo em um mundo zumbi.
Tempo de duração: Você está vivendo em um MUNDO zumbi.
Número de zumbis: Você está vivendo em um MUNDO ZUMBI.
Número de humanos envolvidos: VOCÊ ESTÁ VIVENDO EM UM MUNDO ZUMBI. Contando os infectados.

VOCÊ ESTÁ VIVENDO EM UM MUNDO ZUMBI!!! Se acostume, não crie esperanças e boa sorte. À propósito, a imprensa não cobre esse caso porque foi devorada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário