terça-feira, 25 de junho de 2013

Quais as melhores armas contra Zumbis? (Parte 1)

Ressaltamos que nesta lista colocamos armas reais e armas que só vemos na ficção!

NODACHI

Porque é boa contra Zumbis?
Vamos começar com polêmica, se você já pensou em espada contra zumbis, você pensa em Katana, a preferida por todos os fanboys de animes porém nem todos conhecem a Nodachi, uma espada leve e mais longa que a Katana, serve para cortar cabeças de zumbi de forma rápida e eficiente, com movimentos velozes e alcance de aproximadamente 1.5m

Pontos Negativos:
Necessita de treino para um manejo correto, é mais difícil de utilizar que a Katana e também mais difícil de ser encontrada. Precisa utilizar as 2 mãos para um melhor aproveitamento da arte, mesmo podendo ser uma espada de única mão.


ESCOPETA ‘12


Porque é boa contra Zumbis?
Porque faz a cabeça dos zumbis explodirem, simples assim, uma das mais amadas armas do atual mundo abre um buraco na testa de qualquer morto-vivo. Possuí algumas variantes que ampliam o poder de fogo, até com cartuchos explosivos. o melhor equipamento hoje é a SPAS.



Pontos Negativos:
Pesada, com um número limitados de disparos em uma única carga. Curto alcance, dependendo do atirador consegue acertar alvos no máximo a 5 metros. Pesa por volta de 3 kg e necessita de força para manusear e aguentar o tranco no momento do disparo. Faz um som muito alto e por isso pode chamar a atenção de outros zumbis ou até mesmo de uma horda que se desloca por causa do som.

GRANADA


Porque é boa contra Zumbis?
Porque deixa os zumbis em pedaços, voa carne putrefata a distância. Excelente para momentos em que uma horda está a certa distância de você e que a aproximação dos zumbis é eminente.

Pontos Negativos:
Você não pode estar perto para utilizá-la, nula a curto alcance. Precisa lembrar que tem que jogar a granada e ficar com o pino, alguns no momento do desespero jogam o pino e bom, explodem. Barulho, muito alto atrai com certeza mais hordas de mortos-vivos. Não é muito boa arma para usar em espaço fechados.

TACO DE BASEBALL

 
Porque é boa contra Zumbis?
Extremamente eficiente a curto alcance, principalmente se for de alumínio por causa do peso reduzido, é rápido e não necessita de nenhum conhecimento ou treinamento especial para ser utilizado. Além disso alivia, desestressa e até relaxa a tensão de um dia z



Pontos Negativos:
Nulo a longo alcance, também não é muito eficiente contra um grupo de mais de 8 indivíduos mortos-vivos.

PISTOLA DESERT EAGLE


Porque é boa contra Zumbis?
Porque é muito bom atirar em mortos vivos até que se tornem mortos mortos, possuí diversos calibres o que facilita o encontro de munição. É uma pistola com excepcional precisão excelente até para combates de médio alcance, principalmente contra uma horda e você necessita ganhar tempo para seu grupo fugir.

Pontos Negativos:
Barulho alto no disparo, principalmente nas versões de calibre maior, o que atrai mais zumbis. Necessita certo preparo físico para resistir aos diversos coices em disparos seguidos, até 9 balas por cartucho. Difícil ou praticamente impossível encontrar no Brasil.
COQUETEL MOLOTOV


Porque é boa contra Zumbis?
Por fazer a carne putrefata pegar fogo e como zumbi queima fácil e geralmente anda em horda, a chance de você conseguir se livrar de um considerável número de mortos vivos de uma única vez é alta. Além disso é fácil conseguir álcool ou gasolina, garrafa, pano e fósforo! Dá pra fazer até com Tinner!

Pontos Negativos:
Se você não tomar cuidado explode em você. Precisa de força para jogá-lo a uma distância relevante. Nula a curto alcance. É importante lembrar que zumbi não sente dor e nem medo de morrer, por motivos óbvios, então o fato de estarem pegando fogo não os impedirão instantaneamente, só quando a carne queimar em níveis críticos, nesse momento você e/ou seu grupo precisam manter uma certa distância, se não irão morrer com os zumbis que tentou matar. Não é muito boa arma para usar em espaço fechados. 
                                                       
                                                        FEISER

Porque é boa contra Zumbis?
Porque pode até decompor um zumbi e transformá-lo em cinzas com um único disparo. Além de ser uma arma extremamente silenciosa. Podemos efetuar muitos disparos sem recarga do núcleo de energia. É uma arma leve e pode ser utilizada com uma única mão sem “coices”.


Pontos Negativos:


Não existe. Só em SCi-Filmes, assim como zumbis.

RPG


Porque é boa contra Zumbis?
Porque podemos explodir zumbis a longa distância em um número elevado, eles irão voar e se despedaçar de forma muito divertida. Se você tiver de frente a uma horda pode atirar com gosto pois o RPG poderá garantir sua sobrevivência;


Pontos Negativos:
Na maioria das vezes é apenas um disparo antes da recarga. Pesado e com forte “coice”. Faz um puta barulho dos infernos, pode atrair milhões de zumbis, o que não é tão ruim se você tiver mais munições. É de difícil utilização e muito mais complicado para localizar uma em boas condições de uso. Nulo em curto alcance. Se você errar um disparo e acertar algo próximo a você com toda certeza irá morrer e matará todos ao seu redor. Não é muito boa arma para usar em espaço fechados.


Em breve postaremos a 2ª parte com o restante do arsenal que seria uma mão na roda em tempos de mortos vagando entre vivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário