segunda-feira, 24 de junho de 2013

REIKI

Dr. Mikao Ussui era um estudioso de manuscritos antigos que na busca por entender as histórias de curas milagrosas que lhe contavam decidiu subir o Monte Kuriyama e passou 21 dias meditando em jejum. No último dia, Dr. Ussui obteve uma resposta através de uma luz divina e após descer o monte ele passou pela periferia e lá curou muitas pessoas.
Ele dividiu os ensinamentos do Reiki em entapas e antes de morrer passou todos eles para a Sra. Takata que mais tarde se tornou a mestra da técnica Reiki. Ela por sua vez abriu uma clínica de Reiki no Hawai onde formou 22 mestres.
A Sra. Takata costumava dizer que a verdadeira compreensão do que é Reiki vem através de sua prática. Para ela qualquer tentativa de definição, sem o vínculo da prática, leva à conclusões limitantes do seu poder e alcance.
Em suas aulas ela costumava usar a palavra "reiki" de dois modos diferentes. Algumas vezes ela se referia à energia, outras vezes à forma pela qual a energia é passada para as pessoas.
Em seu aspecto energético, Reiki é Energia Vital Universal. A palavra "reiki" é representada, no idioma japonês, por um ideograma composto de duas palavras: Rei e Ki.
A palavra Rei quer dizer Energia Universa e a palavra Ki é a Energia Vital, que anima todas as coisas vivas.
A Energia Reiki é o encontro dessas duas forças (Rei + Ki). Ao nos abastecermos da Energia Reiki estamos harmonizando e fortalecendo nosso poder natural de nos auto curarmos, entendendo-se por cura, não um processo de eliminação de doenças, mas um estado de equilíbrio, que afasta e previne as doenças, tornando-nos seres mais saudáveis e integrados.
Podemos dizer que é Reiki uma arte, de origem japonesa, muito simples e poderosa, que pode ser aprendida por qualquer pessoa, sem que para isso ela tenha dons especiais, desde que na presença de um mestre.

Princípios Espirituais do Reiki:

Apenas hoje, sem raiva.
Apenas hoje, sem preocupação.
Apenas hoje, seja grato.
Apenas hoje, faça suas obrigações.
Apenas hoje, seja gentil com o ser-humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário