segunda-feira, 24 de junho de 2013

The Walking Dead – 4ª temporada – 05 personagens que não podem morrer!


A palavra ‘Dead’ está logo no título da série, então não é assim tão chocante quando as pessoas morrem em The Walking Dead. Mas nem todas as mortes são iguais. Nós nunca ameaçamos os produtores por causa dos personagens que já morreram – como já aconteceu antes – mas talvez nós tenhamos que marchar com nossas tochas e tridentes caso algum dos seguintes personagens venha a morrer na quarta temporada.

1. Rick Grimes

O que seria dessa série sem Rick (Andrew Lincoln)? O guru da HQ, Robert Kirkman, disse que ele poderia matar Rick a qualquer momento, mas você acredita nisso? Kirkman é tipo um alérgico a spoilers, sua resposta para tudo é encolher os ombros e dizer ‘é possível’. Se ele continua nessa de ficar ameaçando a vida de Rick, é quase certeza que ele viverá. Além disso, Rick é o coração da série. Ele foi o primeiro personagem que a gente conheceu. Isso não é Game of Thrones – há apenas um rei verdadeiro e ele é o Ricktador. Ele que mantém tudo em ordem.

2. Daryl Dixon

Se eles um dia matarem Daryl (Norman Reedus) – ou sequer machucarem ele de uma maneira que o faça chegar perto da morte – ‘tranquem suas portas, escondam suas crianças, esconda seu marido, porque a merda vai bater no ventilador’. Os fãs de Daryl literalmente ameaçaram se revoltar se ele for morto na série, e nós acreditamos nisso. E mais, Daryl parece o tipo de cara que de fato sobreviveria ao apocalipse zumbi. De uma maneira esquisita, essa situação está trazendo para fora o melhor de Daryl. Ainda há muita coisa a ser feita por ele… como se envolver com Carol (Melissa McBride), ou alguma outra pessoa. E então, sim, ajudar Rick a estabelecer um novo mundo na prisão.

3. Michonne

Michonne (Danai Gurira) e o Governador (David Morrissey) tem ainda alguns assuntos para resolver, e nós estamos felizes e tendenciosamente a favor de que ela resolva isso. (Ela poderia fazer parceria com Maggie para acabar com ele). Michonne ainda estará em luto por ter perdido sua amiga Andrea (Laurie Holden), mas ela tem a oportunidade de se unir a uma comunidade de verdade agora. No entanto, vai ser duro para ela se livrar dessa mentalidade solitária para entrar em um grupo. Como o povo de Woodbury a verá? Ela foi uma das primeiras a conseguir enxergar por trás da fachada do Governador. E ela na verdade pode até estar em uma boa posição para ajudar Rick a lidar com Carl (Chandler Riggs), desde que Michonne e Carl se aproximaram naquela visita à Morgan (sinto sua falta, amigo, sempre haverá uma cela na prisão esperando por você!). A história de Michonne tem muito potencial em diversas vertentes, incluindo algum romance, se eles decidirem seguir essa parte da HQ.

4. Glenn Rhee OU Maggie Greene

Tecnicamente isso não é trapacear. Ficariamos arrasados se perdesse qualquer um dos dois pombinhos, mas nós seríamos capazes de continuar em frente sem um deles. Mas não os dois. Se Maggie (Lauren Cohan) morrer, a história de Glenn irá mudar bastante – e vice e versa. Mesmo que isso fosse doloroso de assistir, traria novas oportunidades para a trajetória do enredo. (Como a morte da neném Judith/Little Ass-Kicker – seria horrível, mas abriria grandes portas para o enredo.) Mas proíbam a ideia dos dois, Glenn e Maggie, morrerem na mesma temporada – seja isso na mesma hora ou em diferentes momentos. Se um membro da família Greene tiver que ir… bom… isso seria uma droga, sendo que eles perderam algumas pessoas na segunda temporada. Mas Hershel (Scott Wilson) tem apenas uma perna em um mundo com mais zumbis famintos, e nós conseguimos imaginar ele se sacrificando para salvar sua família, ou o bebê, ou qualquer pessoa. Ele é uma pessoa assim bondosa.

5. Tyreese

A história de Tyresse (Chad Coleman) talvez esteja tomando rumo, sendo que agora ele é parte da equipe de Woodbury na prisão. Ele pode se unir ao não-tão-maluco Rick, e talvez se tornar uma ponte entre os dois grupos. Veremos. Sua irmã, Sasha (Sonequa Martin-Green), não está na HQ, e devemos esperar para ver se ela vai se tornar alguém indispensável (como Daryl, que também não está na HQ) ou alguém que vai ter a morte usada para alongar a história. Mas ei, até agora ela parece bacana!

O que você acha? Que personagens não devem morrer na quarta temporada? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário