sexta-feira, 12 de julho de 2013

Curiosidades impressionantes sobre o Guerra Mundial Z


guerra-mundial-z-livro
Guerra Mundial Z (World War Z  nos Estados Unidos, Reino Unido e etc) estreou no ultimo dia 28/06, filme de ação, terror e suspense  que é dirigido por Marc Forster e escrito por Matthew Michael Carnahan e tem como ator principal, o astro Brad Pitt. Nós fomos ver esse filme na pré-estreia que rolou em São Paulo e como muita gente já viu, nós resolvemos trazer o diferente, nada de resenhas, nada crítica, aqui você vai encontrar curiosidades sobre esta produção e fotos dos bastidores. Está pronto para conhecer um pouco mais sobre o Guerra Mundial Z? Sim? Ou claro?
 World-War-Z-Full-Lenght-Trailer
1) O filme é baseado em um livro
Escrito por Max Brooks, o livro conta a história de um apocalipse zumbi fictício. O personagem principal é um narrador sem nome, que entrevista várias pessoas ao redor do mundo para relatar suas experiências. De oficiais do governo até cidadãos comuns, o narrador relata numerosas histórias sobre o que foi feito para se proteger. O livro foi lançado em 2006 e recebeu elogios da crítica por seu foco internacional, entre outras qualidades. “Guerra Mundial Z” é uma continuação do livro “O Guia de sobrevivência a Zumbis” lançado por Brooks, em 2003.
 Guerra_mundial_Z-472335270-large
2) Alguns problemas atrapalharam a produção
A produtora de Brad Pitt, Plan B Entertainment, obteve os direitos de filmagem do livro em 2007. Com o intuito de transformar o livro em uma trilogia de terror e ficção científica, o filme foi atacado negativamente pela imprensa, uma vez que entrou em produção. Passando por três roteiristas, além de um “conflito” entre Pitt e o diretor, não foi uma tarefa fácil conseguir lança-lo ainda no verão.
O filme foi ofuscado pelo medo constante de ser um fracasso total, entretanto o sucesso da bilheteria da estreia, nos EUA (66 milhões de dólares) e no resto do mundo (118 milhões de dólares), acalmou os ânimos e fez o próprio estúdio anunciar uma possível franquia.
 Guerra-Mundial-Z-2 (1)
3) Figuração
Com um orçamento de U$ 125 milhões de dólares, Guerra mundial Z começou as filmagens principais em junho de 2011, em Malta. As filmagens foi criado para ir para Glasgow, Escócia, em agosto com a empresa de produção divulgando que precisaria de 2 mil figurantes nos locais de filmagens. Mais de três mil figurantes apareceram em Glasgow em 9 de julho, esperando uma oportunidade de aparecer em uma cena.Além disso, em julho de 2011, ator de Game of Thrones, Elyes Gabel foi escalado como um personagem chamado Fassbach.
 GV'S "World War Z" Film Set In Scotland (USA & OZ/NZ ONLY)
4) Improvisando
Para garantir um maior realismo em Guerra Mundial Z, a maioria das cenas familiares foram improvisadas pelos atores.
 guerra-mundial-z
5) Dando uma de herói
Durante algumas cenas que envolviam multidão de zumbis, um dos figurantes caiu no chão e começou a ser pisoteado. A coisa só não ficou pior, porque o astro Brad Pitt conseguiu resgatá-lo, colocou-o nas costas e saiu do local antes que se tornasse algo mais grave. O agradecimento ao Brad, veio somente depois que a cena foi concluída.
 PH5cnvehLFJ888_1_l
6) Recriando a América no Reino Unido
Guerra Mundial Z foi rodado em várias locações no Reino Unido e Escócia. Porém, para que o local ficasse parecido com a Filadélfia, carros, caminhões, ônibus, ambulâncias e até placas de rua foram importados para devida caracterização. O motivo para algo deste porte foi fugir das altas taxas, uma vez que não ofereceram redução de impostos para a produção por lá.
 20518088
7) Atores do “quase”
Alguns atores como Ed Harris e Matthew Fox quase participaram deste blockbuster, mas devido a conflitos de agenda a participação de ambos foram suspensas.
filmes_1477_Guerra-Mundial-Z-24
8) Valores em segredo
O valor pago pela Paramount pelos direitos de adaptação não foram divulgados, mas as informações são de que o contrato foi de seis dígitos.
 Guerra Mundial Z (07)
9) O filme mais caro da história
Guerra Mundial Z é o filme de zumbis mais caro da história do cinema, com orçamento de 200 milhões de dólares.
Guerra-Mundial-Z-banner-31Mai2013_02
10) Nada de visita no país tupiniquim
Brad Pitt promoveu o filme pelo mundo, mas se recusou a vir ao Brasil por causa dos protestos.
11) Sequências
Em 3 de janeiro de 2012, Marc Forster e Paramount Pictures anunciou que pretende transformar o longa em uma trilogia. Segundo o jornal Los Angeles Times, a Paramount e Foster comparam o filme a uma mescla de The Bourne Identity de 2002 com a série The Walking Dead, com grande potencial de se tornar um blockbuster. Mas não sabemos até que ponto isso pode se manter ou não. No filme não ficou indicios de que teria uma continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário