sexta-feira, 12 de julho de 2013

Curiosidades sobre o filme "O Cemitério Maldito" (1989)


- Stephen King mencionou uma vez, que O Cemitério Maldito foi o único livro que escreveu, que realmente o assustou.

- Para que O Cemitério Maldito fosse rodado, o autor Stephen King solicitou aos produtores que o filme fosse rodado no estado norte-americano de Maine, e que seu roteiro fosse seguido rigorosamente.


- Stephen King, autor do roteiro de O Cemitério Maldito, aparece em uma pequena ponta no filme, interpretando o padre na cena do funeral.

- A personagem Zelda, irmã de Rachel, foi na verdade interpretada por um homem. O motivo foi que os produtores de O Cemitério Maldito não conseguiram encontrar uma mulher magra o suficiente para a personagem.

- O orçamento de O Cemitério Maldito foi de US$ 11,5 milhões, sendo que apenas nos Estados Unidos o filme arrecadou US$ 57 milhões nas bilheterias.


- Seguido por O Cemitério Maldito 2 (1992).

- Há uma foto, na casa dos pais de Rachel, em que se vê um menino com a mesma roupa que Gage Creed usa no final, incluindo o chapéu.


- No filme, Missy Dandrige (a mulher que sofre de câncer) morre. Porém, no livro, ela não morre.

- Stephen King teve inspiração para escrever O Cemitério Maldito, quando perto de sua casa transitavam caminhões e muitos animais acabavam atropelados; seus respectivos donos faziam funerais em um verdadeiro cemitério de animais. King enterrou lá um gato, que foi atropelado.


- Ao princípio do filme, são mostradas tumbas de alguns mascotes no cemitério de animais, em uma delas está escrito "Gato Smucky, ele era obediente" (Smucky The Cat, he was obedient); assim se chamava o gato da filha de Stephen King, que foi atropelado.

- Algumas cenas foram gravadas no lugar onde vive Stephen King, em Bangor (Maine, EUA). Naquele mesmo lugar, foram filmadas cenas de outras adaptações suas como: "Creepyshow 2" e "Graveyard Shift".


- O ator Bruce Campbell foi o primeiro em quem se pensou para o papel de Louis Creed.

- Foi construído um boneco com a forma do pequeno ator Miko Hughes, que era manejado por vários técnicos, para gravar algumas cenas, como quando Gage volta do cemitério.

- Existe uma sequência que não tem nada a ver com nenhuma obra de Stephen King. A diretora de "O Cemitério Maldito 2" é Mary Lambert, a mesma do primeiro.

- Este foi o primeiro trabalho do ator Miko Hughes no cinema, que tinha apenas 3 anos de idade quando começou a gravar O Cemitério Maldito.


- Durante o livro, Stephen King cita por diversas vezes a banda de punk rock "The Ramones", em certa parte do livro, ele diz que o personagem Louis Creed se hospeda em um hotel com o nome de Dee Dee Ramone, baixista da banda.

- A música "Pet Sematary" da banda The Ramones é uma homenagem à obra de Stephen King.

 - George A. Romero e Tom Savini, em princípio, iriam realizar o filme, mas abandonaram o projeto por estarem ocupados com outros trabalhos.

- Numa entrevista, Brad Greenquist disse que enquanto ele usava sua horrível maquiagem de Victor Pascow, ninguém sentava perto dele no almoço.



- Durante o filme, Judd, que é interpretado por Fred Gwynne diz ter tido um animal chamado Spot. Spot é o mesmo nome do animalzinho da família do programa de TV “The Munsters” em que Fred também atuou.

- Em O Cemitério Maldito, foram utilizados sete gatos para representar Church e cada um deles foi treinado para fazer uma ação específica diante da câmera.


- O motorista que atropela Gage Creed, está escutando a música "Sheena is a Punk Rocker", dos Ramones, banda preferida de Stephen King.


- O caminhão que ergue Rachel Creed, tem em seu lado, o número 666.

Só para deixar o final mais foda, Stephen King e seu gato: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário