sábado, 20 de julho de 2013

Momentos de The Walking Dead que provavelmente não veremos na TV – Parte 1


Então você acha que os aquários com cabeças do Governador foi a cena mais grotesca que The Walking Dead poderia nos oferecer? Hora de revisar essa noção, principalmente se ainda não teve a oportunidade/interesse de ler a história original em quadrinhos.
Neste universo em preto e branco, onde a trama é a mesma mas os fatos são desenvolvidos de forma ligeiramente diferentes, não existem as restrições que a TV tem que se submeter, logo podemos testemunhar as mais repugnantes desgraças e perceber de forma bem clara que o maior desafio não são os zumbis, mas se manter no limiar entre a humanidade e as coisas terríveis que precisam ser feitas para sobreviver.
Mostraremos a seguir a primeira parte de uma lista com os piores momentos de Rick e os sobreviventes. Cenas que muito provavelmente não aparecerão na série de TV ou, como no caso de algumas delas, serão adaptadas para ficarem mais brandas.

CARL MATANDO SHANE

Carl matando Shane
Carl matando Shane, com um tiro no pescoço.
A primeira cena forte que teve que ser adaptada para o público da TV aconteceu logo no final do primeiro volume dos quadrinhos: A morte de Shane. Assim como na versão da AMC, Shane enloqueceu e estava disposto a matar seu amigo para ficar com a Lori.
A diferença aqui é que não foi Rick que o matou com uma facada, mas Carl, com um tiro certeiro no pescoço. Aparentemente seria muito chocante uma criança matando um adulto. Para dar algum mérito ao Carl da TV, ele pôde finalizar a versão zumbi do Shane.
Quando aconteceu? Edição 6 dos quadrinhos.

CASAL DE ADOLESCENTES NUS COMETENDO SUCÍDIO

Adolescentes cometendo suicídio em The Walking Dead
Chris mata Julie. Tyreese mata Chris. Chris volta como zumbi. Tyreese o mata de novo.
Passando pelo segundo volume na fazenda de Hershel e chegando ao terceiro, ambientado na prisão, temos um Rick com uma amizade estabelecida com Tyreese. Nesta versão somos apresentados à sua filha Julie e o namorado dela Chris, dois adolescentes com um comportamento estranho. A impressão que é passada a princípio é que eles queriam apenas transar, mas a situação vai além: eles planejaram cometer suicídio após a primeira relação sexual.
Chris acabou se adiantando e atirou primeiro em Julie. Tyreese chega tarde demais para salvar sua filha, mas tem a oportunidade de descontar toda sua fúria, enforcando o jovem e aguardando sua reanimação para matá-lo novamente.
Como já fomos apresentados a Tyreese e o casal não apareceu, provavelmente não teremos uma cena equivalente a esta na TV.
Quando aconteceu? Edição 14 dos quadrinhos.

CRIANÇAS DECAPITADAS

As filhas mais novas de Hershel são brutalmente assassinadas
As filhas mais novas de Hershel são brutalmente assassinadas.
Após o grupo se estabelecer na prisão, Rick e Tyreese encontram prisioneiros que sobreviveram. E, assim como na TV, alguns são assassinos perigosos. Um deles acaba se revelando um serial killer que corta as cabeças das duas filhas menores de Hershel. Após descobrir o responsável, Rick o espanca até o ponto de quebrar sua própria mão.
Qualquer cena de violência envolvendo crianças gera muita polêmica. Então se não tivemos Carl atirando em Shane, as chances de termos duas menininhas decapitadas são ínfimas. E a maior evidência disso é que há bem menos crianças na série de TV.
Quando aconteceu? Edição 15 dos quadrinhos.

GOVERNADOR DECEPANDO A MÃO DE RICK

Governador corta a mão de Rick
Acene para a foto, Rick!
Uma coisa é deixar uma mão solta no telhado de um prédio dando a entender que Merle se mutilou para escapar. Outra é cortar a perna infectada do Hershel para salvar sua vida. Mas ter a mão decepada por pura crueldade é algo mais forte e uma apresentação muito digna para o Governador. Isso mesmo, nos quadrinhos o Governador corta a mão direita de Rick a troco de… nada. É a lei de Woodbury. “Bem, forasteiro… alimentamos os nossos zumbis com carne dos forasteiros”. Nada pessoal.
Além de ter um contexto mais pesado, colocar o protagonista com uma deficiência física é bem interessante de ser ver, mas que talvez seja difícil de retratar nas telas. Uma pena.
Quando aconteceu? Edição 28 dos quadrinhos.

MICHONNE SENDO ESTUPRADA

Michonne promete vingança
Será que Michonne conseguirá se vingar do Governador?
O Governador da série de TV pode ser dissimulado, ardiloso e doentio. Mas ainda assim é uma flor de cerejeira se comparado à sua contraparte dos quadrinhos. Após cortar a mão de Rick, Michonne investe contra o vilão, arrancando sua orelha com uma mordida. Obviamente ele não ficou nada feliz com a atitude da espadachim, que acabou sendo presa, espancada e estuprada.
Estupro na série de TV? Apenas aquela ameaça patética que foi feita contra a Maggie…
Quando aconteceu? Edição 29 dos quadrinhos.

A SEGUIR…

Na segunda parte do artigo teremos a vingança da Michonne (um dos momentos favoritos dos fãs), Rick atropelando pessoas no melhor estilo GTA, a nova amiguinha de Carol, o carinho que o Governador tem por sua filhinha, Tyreese perdendo a cabeça e o trágico destino de Lori e a bebê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário