quinta-feira, 18 de julho de 2013

Os 10 melhores episódios de The Walking Dead (até agora) – Parte 2


Já faz mais de uns meses desde o fim da terceira temporada de The Walking Dead e a quarta temporada começa somente em outubro e para matar a saudade da série até lá, nada como rever os episódios anteriores.

                   06. Seed – Terceira temporada, episódio 01

The Walking Dead melhores episódios
Para os que reclamaram que a segunda temporada estava muito devagar e quase não houve zumbis, então esse episódio foi feito para você. Conforme o final da segunda temporada, sabemos que Rick Grimes & cia acabariam encontrando a prisão abandonada, um dos mais famosos arcos dos quadrinhos.
O episódio começa com uma fria e brilhante abertura que padroniza a série. Os que diziam que havia conversa demais em The Walking Dead foram gentilmente surpreendidos ao verem que não havia conversa alguma na cena que antecede os créditos de abertura.
O que se encontra é um grupo de sobreviventes abatidos, endurecidos pelos longos meses de inverno, agora liderados por um Rick forte e inflexível que não vai se deixar chegar ao ponto de comer ração de cachorro para sobreviver. O grupo se tornou tão coesivo e em sincronia que não precisam mais nem conversar ou discutir antes de invadir uma casa e procurar por suprimentos, eles só pegam o que precisam para sobreviver.
E isso continua até que eles cheguem à prisão. As cenas da limpeza da prisão, do jardim até as celas, foram as mais ambiciosas e divertidas que a série já teve. O episódio elevou o fator ação para 11, indo além do que as outras duas temporadas foram. Esse episódio tem algo para todos: mortes horrendas de zumbis, ação frenética, zumbis com roupas protetoras, efeitos excelentes e cenas mais e mais arrepiantes à medida que eles vão mais fundo na prisão.
Também é importante ver como cada membro do grupo tem mudado após vários meses de intervalo entre a segunda e terceira temporadas. Todos ficaram mais fortes e mais hábeis a lidarem com os walkers. Lori está grávida e se culpa por isso, pois está dividindo Rick. Cada um tem seu ritmo, mas quando há uma armação e as apostas são muito altas, podemos só sentar e assistir a ação se desenrolar na tela. Esse episódio também marca a primeira aparição de Michonne, gratificando muitos fãs da HQ.

                05. Made To Suffer – Terceira temporada, episódio 08

The Walking Dead melhores episódios
A terceira temporada foi toda sobre o conflito entre a idílica cidade de Woodbury e o grupo da prisão, e tudo isso veio à tona no hiato da temporada em Made to Suffer. O episódio anterior mostrou que Rick e alguns outros vão para Woodbury resgatar Glenn e Maggie das garras do Governador. Tanta coisa aconteceu nesse episódio que é surpreendente ter-se contado uma história estruturada e com sentido.
Rick e os outros se infiltraram em Woodbury com a ajuda de Michonne e rapidamente resgataram Glenn e Maggie antes deles serem mortos. A fuga da cidade mostrou ser uma ambiciosa cena, com trocas de tiros entre humanos – algo raro em The Walking Dead, até esse ponto. Foi uma sequência e tanto que teve arrepios suficientes para um episódio inteiro, mas isso só foi metade dele. Michonne ainda voltou para Woodbury para se vingar do Governador por ter mandado caçá-la.
Em vez de encontrá-lo, ela encontra a filha dele que está infectada, Penny, tancada num armário. Michonne a mata em frente ao Governador, quebrando sua última conexão com a bondade humana, tornando-o o tirano que ele é. A luta entre os dois é intensa, demonstrando a mesma energia passada pela HQ.
Esse acontecimento marcou o primeiro ataque da longa guerra que é o foco da série. Novos personagens foram apresentados, assim como o mais esperado para a estreia, o favorito dos quadrinhos, Tyresse, e alguns antigos voltaram à cena. Andrea finalmente percebe que pode estar do lado errado do muro, e Daryl é capturado pelo Governador e forçado a uma reunião mortal com seu irmão, Merle. Muitas sortes foram lançadas e não dói que tenha sido o próprio Robert Kirkman que tenha escrito.

                04. 18 Miles Out – Segunda temporada, episódio 10

The Walking Dead melhores episódios
Se há algo pelo qual esse episódio é conhecido, é porque nos introduziu a noção de que “menos é mais”. Foi a primeira vez que nem todos do elenco apareceram em um episódio, e mostrou que arcos com foco num único personagem era a fórmula da vitória.
Rick e Shane dirigem pela estrada com o refém Randall, para largá-lo nalgum lugar distante. O passeio acaba se tornando um confronto para os dois, até que eles acabam chegando às vias, de fato, para provar quem é o melhor líder. Shane mostra quem realmente é, e Rick tem certeza que não vai recuar quando chegar a hora de Shane.
A ligação entre Rick e Shane estava à frente nesse episódio e o simbolismo era galopante. Desde o walker solitário no campo, até a ligação de Shane com os dois policiais mortos lado a lado, fazem com que Rick volte para buscar Shane que estava preso no ônibus.
Num lado menos excitante da história alguns lidam com a posição social, agora que a civilização sofreu um rearranjo, assim como o problema das tendências suicidas de Beth. Esse arco veio para mostrar que Andrea já se livrou da sua vontade de suicidar-se, vista no começo da segunda temporada, e que encontrou um novo propósito para continuar viva. Esse episódio é um exemplo perfeito de equilíbrio entre os atentados zumbis e os momentos humanos que aceleram a trama, e começamos a ver mais dessa história mais tarde, na terceira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário