sexta-feira, 19 de julho de 2013

The Walking Dead 4ª Temporada: Kirkman comenta as mudanças que virão


Mudanças estão chegando na vida de Rick Grimes e os sobreviventes. Segundo o novo showrunner da série, Scott Gimple, a 4ª temporada de The Walking Dead “focará mais em desenvolver os personagens e o que eles terão que suportar”. E completa: “acabamos nos afastando um pouco dessa ideia na 3ª temporada”.
Gimple é o terceiro produtor da série e pelo visto um fã das antigas da franquia, acompanhando os quadrinhos desde o seu lançamento, em 2003, dez anos atrás. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o criador Robert Kirkman fala sobre o novo foco nos personagens que os próximos episódios terão, sem deixar de lado os momentos de tensão de sempre.

The Hollywood Reporter: Frank Darabont foi mais detalhista, enquanto Glen Mazzara seguiu com um ritmo mais veloz de roteiro. Como você poderia descrever o teor da série com Scott Gimple?
Robert Kirkman: A história será muito mais focada nos personagens. Teremos um foco maior no que os personagens são e tudo o que eles estão passando. De certa forma, nos afastamos um pouco disso na temporada 3. Com a quarta nós com certeza iremos descobrir mais sobre todo esse pessoal, portanto será bem mais impactante e doloroso quando algum deles morrer.
Scott Gimple é o novo showrunner de The Walking Dead
THR: Quais as diferenças que a série terá no comando de Gimple?
Kirkman: Dentre todos os showrunners que tivemos, Scott é o que realmente acompanha a história e é um grande fã de longa data dos quadrinhos, antes mesmo da série de TV. Ou seja, ele já era fã e conhecia a história antes mesmo de ser convidado a escrever para a série. Ele adora completamente todo o material. Nós iremos em novas direções, com certeza, e continuará sendo diferente dos quadrinhos. Mas com chances de termos cenas mais similares do que tivemos no passado. A 4ª temporada é provavelmente a que mais tem cenas adaptadas diretamente dos quadrinhos, devido a forma como Scott interpreta todo o material e os esforços que faz para que tudo funcione.
THR: Quanto tempo terá se passado entre as temporadas?
Kirkman: Teremos um certo salto temporal. Passou um bom tempo entre a 3ª e a 4ª temporada. Coisa de alguns meses. Não trabalharemos com número exato de dias ou algo assim. Mas a prisão que veremos será bem diferente, assim como os personagens. São personagens que conhecemos há quatro anos e ainda existem aspectos a serem explorados neles. Novos pontos de vista, a forma como eles estão se desenvolvendo e mudanças dramáticas que estão sofrendo devido às desgraças desse novo mundo que vivem.
The Walking Dead - Rick Grimes
THR: Como estará o grupo após a morte de Andrea e Merle?
Kirkman: São grandes perdas que eles estão lidando. Rick ainda está sofrendo muito com a morte de Lori e todos sentem a ausência de T-Dog. Foram enormes perdas e trabalharemos com elas na 4ª temporada. São mortes que terão consequências diretas no que vem por aí. Há todo um planejamento por trás desses acontecimentos que levará a outras coisas, que valem a pena. Sinto falta desses personagens tanto quanto qualquer um, mas vocês perceberão que eles trarão benefícios à história de formas bem bacanas.
THR: A 3ª temporada teve dois lados, Rick e o Governador. Como ficará esta questão na 4ª temporada, já que o Governador ainda está a solta?
Kirkman: Contaremos histórias completamente diferentes. Apesar do Governador ainda estar por aí e ser uma ameaça, o veremos sob um novo prisma, e ele só dará as caras quando menos esperarem. Creio que não será possível prever o que faremos com ele, será diferente demais. Conforme o desenrolar desta temporada, as pessoas verão que esta é uma trama muito diferente da 3ª temporada e que estamos coisas inéditas com os personagens.
the-walking-dead-governador-tv
THR: O Governador demorou alguns episódios para ter sua estreia na 3ª temporada. Você pretende seguir a mesma ideia novamente?
Kirkman: Não posso falar muito sobre isso na verdade. Ele pode aparecer no primeiro episódio, ou não dar as caras até o último. Pode ser uma coisa ou outra.
THR: A série ficará bem diferente dos quadrinhos com a morte da Andrea. Qual será o impacto da morte dela nos outros?
Kirkman: Todos continuam péssimos com a morte dela. Michonne (interpretada por Danai Gurira) principalmente. Nesta próxima temporada Michonne terá a missão de caçar o Governador. Ela está completamente obcecada com isso. Será uma das principais coisas que veremos nela nesta temporada. Ela perdeu a Andrea e a perdeu por causa do Governador. Ela não vai deixar o cara sair impune dessa. E isso possivelmente vai deteriorá-la.
the-walking-dead-michonne-tv
THR: Como essa busca da Michonne pelo Governador conflitará com os interesses de Rick? Ele não vai achar ruim essa obsessão?
Kirkman: Rick está sempre tentando fazer o que ele acha que é o melhor para sua família. Quando ele achou que deveria ser o líder, se afastar das pessoas e fazer aquelas coisas aparentemente insanas na 3ª temporada, foi em um esforço para proteger Carl e Judith. Agora ele está com uma visão diferente, de proteger a infância deles, e para isso eles precisam de estabilidade. O que estará bem mais passivo e com uma menor liderança. Mas ao mesmo tempo, ele tenta ser um bom exemplo a ser seguido por seus filhos. Seus objetivos continuam os mesmos: mantê-los a salvo.
THR: Mas o Carl poderá tender tanto para o jento do Rick quanto para o jeito do Governador. Como ele lidará com um grupo novo de pessoas na prisão, fora o fato dele ter matado sem piedade um deles achando que seria uma ameaça?
Kirkman: Isso afetará Carl imensamente. Isso é algo que aterroriza Rick, os rumos que seu filho está tomando. Tudo isso fará parte de Rick e Carl nesta temporada. Há mais pessoas vivendo entre eles agora. E pessoas de Woodbury. Carl terá que lidar com isso. Tem muita coisa bacana reservada para o Carl, mas que não posso revelar.
the-walking-dead-s03e08
THR: O ator Larry Gilliard Jr. foi escalado para interpretar Bob Stookey, o personagem que nos quadrinhos salvou o Governador após a tortura da Michonne. Como será a abordagem em relação à violência nesta temporada?
Kirkman: Bob Stookey será equivalente à sua versão nos quadrinhos. Ele também aparece no livro e tem uma boa participação por lá. Pode ser que adaptemos algumas de suas tramas para a TV. Pode ser que sim, pode ser que não. Assim como os outros personagens, sempre fica a abertura para trabalharmos além do que já foi visto. Eles são os mesmos personagens que foram adaptados para este mundo e têm as mesmas personalidades e contextos. Bob será um personagem semelhante aos que acompanham os quadrinhos e do livro, mas não seguiremos tudo a risca.
THR: Até quando eles ficarão na prisão, considerando que ela já está em péssimo estado depois do ataque do Governador? Será que eles encontrarão outro porto seguro?
Kirkman: É bem possível. Os que já leram os quadrinhos sabem que eles não ficam na prisão para sempre. O que fará com que eles saiam de lá ainda é segredo, mas eles poderão continuar por lá por mais umas duas ou três temporadas ou mesmo abandonar tudo logo no primeiro episódio da 4ª temporada. Essa questão terá que ficar em aberto.
The Walking Dead: All Out War
The Walking Dead: All Out War
THR: Algumas fotos vazadas mostram Andrew Lincoln (Rick Grimes) com a mão toda enfaixada, levantando boatos de um acontecimento muito marcante dos quadrinhos. O que tem a dizer sobre isso?
Kirkman: É bem possível que isso possa ser um spoiler do que vem por aí ou apenas pessoas se precipitando ao analisarem as fotos. Não posso falar mesmo sobre isso, mas posso deixar a dica que teremos vários momentos memoráveis dos quadrinhos sendo adaptados nesta temporada e esta situação é realmente uma possibilidade.
THR: Vocês estarão celebrando os dez anos de The Walking Dead na Comic-Con. Já que Gimple é um grande fã dos quadrinhos, será que alguns acontecimentos atuais não poderiam estar fazendo parte da série de TV? Tipo Negan?
Kirkman: Realmente há a possibilidade, mas não contem muito com isso. Há várias coisas legais vindo por aí nos quadrinhos que estamos loucos para passar para a TV. Mas eles não terão o impacto adequado se não houver todo um caminho a ser trilhado antes. Temos que montar algumas peças na série de TV antes de chegarmos até o ponto atual dos quadrinhos.

Quais as suas expectativas para a 4ª temporada de The Walking Dead?

Nenhum comentário:

Postar um comentário