terça-feira, 23 de julho de 2013

The Zombie Diaries BR - parte 1



E começa uma nova série no BLOG DA SISSI. Todos já imaginaram como seria um apocalipse zumbi, mas a partir de agora, vamos acompanhar o diário de um brasileiro que vivencia isso no Brasil.
ZOMBIE DIARIES 1ST DAY - O COMEÇO DO FIM

Blumenau, 17 de julho de 2013

17:32 - Poxa, hoje o dia de trabalho foi cansativo, e ainda para piorar esse transito está cada vez congestionado, todo mundo quer ter carro aqui. E esse frio, ta doido, veio com tudo e parece que agora veio para ficar, preciso sair e comprar mais alguns cobertores de repente aumentar meu estoque de remédios, nunca se sabe...
Li rapidamente hoje no jornal algo sobre um surto de gripe no sul do país, só falta o governo querer empurrar aquele Tamiflu de novo para a população, eu não confio muito nesse remédio e por via das dúvidas nem vou tomar, sempre tive boa imunidade mesmo.
17:52, hora de ir para a academia, espero que esse surto de gripe nem chegue aqui.


Já são 22:44, intervalo da final da libertadores atlético mineiro perdendo de 1x0, até ai tudo bem só achei estranha essa chamada do ministro da saúde agora alertando todos a se vacinarem contra "gripe sulina" como ele mesmo chamou... parece que a coisa lá pro Rio Grande do Sul ta ficando feia mesmo. Essas gripes de inverno são foda, tão fazendo alarde só para vender vacina de novo.
Boa noite pra quem fica, amanhã estou de volta.
DIA 2 - A GRIPE SULINA
Blumenau, 18 de julho de 2013
12:22 - O dia amanheceu ensolarado, bom sinal, parece que pelo menos durante o dia estará quente. Prestei atenção no jornal da manhã na Globo mas nem comentaram nada sobre a gripe, pelo visto nem era nada de mais mesmo, ou a Globo como sempre querendo abafar a real situação.
Pelo que vi ontem o Instituto Adolfo Lutz, se não me engano, enviou algumas doses da nova vacina para testes na cidade de União da Serra, espero que tenha dado resultado, ninguém precisa de outro tipo de gripe rolando por ai já basta o H1N1. Hora de almoçar depois estou de volta.
17:34 - Começou uma chuva forte agora do nada, parece que é só uma nuvem mesmo. Agora a pouco dei um espirro, deve ser só minha rinite, volte e meia ela me incomoda.
Ouvindo o rádio agora voltando do trabalho uma noticia me alarmou, tem um paciente na UTI por causa dessa "gripe sulina", foi o primeiro caso que notificaram, até agora a TV não passou nada sobre isso. Para variar o governo deve estar peneirando as informações para prevenir pânico na população. Engraçado que foi logo depois que essa tal vacina foi enviada para lá.

Sempre pensei que essa gripe ou essa vacina iam ser o começo de algo muito pior, só espero que minhas expectativas estejam erradas. Ainda bem que já tenho meu kit pronto, precaução é a melhora arma. 17:47 já, hora de ir para a academia. Quem sabe depois escrevo mais um pouco.
DIA 3 - GEADA NEGRA

Blumenau, 19 de julho de 2013

9:33 - A manhã inicia chuvosa, ótimo dia para ficar em casa vendo uns filmes de baixo das cobertas, talvez um clássico do Romero seja uma boa pedida para hoje. 
A Globo depois do pronunciamento do ministro da saúde parou de dar noticias sobre a gripe sulina, consegui algumas informações numa estação de rádio local do Rio Grande do Sul, parece que tem mais um paciente na UTI por causa dessa gripe, não deixaram bem claro mas pelo que entendi os dois estão em isolados em quarentena no hospital municipal de União da Serra. Andei dando uma pesquisada é uma cidade pequena mas muito bonita, acho que os principais pontos turísticos são as cascatas. Bom pelo menos água não vai faltar naquela região tão cedo. Vou ficar de olho no jornal do almoço, de repente dão mais alguma noticia, por em  quanto só foram notificados dois casos nessa cidade, espero que esse vírus não se espalhe para o resto do país.
14:30 - Alerta sobre onda de frio é dado para Santa Catarina, era só o que faltava mesmo. Vou aproveitar hoje no final da tarde vou fazer a compra do mês. Ter comida estocada sempre é bom e os meus estoques já estão meio baixos, preguiça de ir no mercado me consumiu nas últimas semanas. Preciso comprar também mais uns enlatados, como diz a regra, a cada dois comprados um deve ser estocado. Vou aproveitar também comprar uns moletons para por no meu kit de sobrevivência.
Meu primo e e eu estamos a algum tempo montando um kit de sobrevivência para eventuais catástrofes, sempre é bom estar preparado, minha última aquisição foi fundamental para nossa segurança, uma balestra recurva de 80lb, de longe não mata, mas já assusta, espero não ter que usa lá tão cedo. Falando nele preciso falar com ele, tempo que não nos vemos, quero ver o que ele está achando dessa tal gripe sulina.
17:32 - Compras feitas aproveitei que estava lá comprei algumas coisinhas a mais, sabe como é né, fim de semana com frio, só resta ficar em casa vendo TV e isso já pede uma pipoquinha.


18:23 - Cheguei na academia, dois alunos estavam comentando sobre essa "Geada Negra" que está vindo do Rio Grande do Sul para cá. Não consegui ver o jornal da tarde hoje, mas pelo que estão falando aqui foi confirmado mais um caso dessa gripe sulina em Torres - RS, parece que é um médico de União da Serra que saiu ontem a noite para passar o final de semana lá, não deram muita informação e novamente a mídia está sendo censurada, voltamos para a ditadura? Caramba!! Torres é quase na divisa com o estado, isso não pode chegar aqui!

Se a gripe sulina está vindo com essa "Geada Negra" eu não sei, só sei que vou me precaver. Preciso ligar para o Raison.
Até que em fim conseguir falar com ele, amanhã conto tudo... Boa noite.


DIA 4 - ALERTA NÍVEL 1

Blumenau, 20 de julho de 2013

8:22 - Consegui depois de muito esforço falar com o Raison ontem. A conversa durou cerca de meia hora e ele já estava ciente dessa gripe e chegou até a formar umas teorias compatíveis com as minhas, como eu o Raison também está sempre atento a qualquer noticia que possa estar mascarando algo maior. E ainda tem essa "Geada Negra" que esta vindo para Blumenau e de acordo com os meteorologistas é para chegar aqui amanhã. 
O Raison já teve mais sorte com as noticia, disse que viu na Band que por causa do médico, que estava com suspeita de gripe em Torres, o hospital inteiro de foi posto de quarentena e que o CDC (Centers for Disease Control And Prevention) do Rio Grande do Sul está em alerta máximo e todos os funcionários foram proibidos de entrar em contato com a mídia até que o caso chegue ao fim. Mas que droga de gripe é essa que encuba tão rápido no corpo humano, que é capaz de por um homem adulto na UTI em dois dias. Por em quanto não tive noticias dos dois casos de União da Serra, quero ficar a manhã inteira com o ouvido colado no rádio atrás de mais informações. Depois da conversa com o Raison constatei que ele estava pensando o mesmo que eu, combinamos de nos encontrar agora cedo para discutir mais sobre o assunto.
Espero que o governo consiga por um fim nesse vírus e o impeça de se alastrar para o resto do país, basta uma pessoa infectada viajar para outra cidade que a cagada ta feita.
Estou indo ver o Raison, vamos atrás de mais noticias e ver se vale a pena entrarmos em alerta nível 1* também
12:00 - Conversamos a manhã inteira sobre o assunto, vasculhando na internet achamos um site que transmite em tempo real a rádio local - 102,1 (clique aqui). As coisas por lá estão realmente pior do que imaginávamos, foi noticiado na TV apenas dois casos da "gripe sulina" na cidade, mas pelo que o radialista falou passa de dez o número de infectados. O primeiro paciente está na UTI em coma e todo o prédio e funcionários estão em quarentena, apenas o CDC tem ordens para entrar e sair e parece que até o exército está envolvido, fazendo a escolta de funcionários do CDC que entram e saem do hospital supostamente levando amostras do vírus para analise em outros laboratórios. No meio da transmissão o radialista se calou sem mais nem menos e até agora estão só tocando músicas aleatórias. Consegui o e-mail do radialista vou tentar contato...
12:30 - Caramba! O radialista me respondeu, nem acredito! Ele só me pediu para eu não divulgar o nome dele por medida de segurança e me passou uma imagem inédita, batida agora a pouco por um funcionário do hospital, que pelo que entendi é a fonte dele.
Vou continuar em contato com ele atrás de mais informações. Muito obrigado B. pela foto, espero que essa situação normalize o quanto antes. Ele me falou que parou de transmitir por ordem do exército.
Bom... em quanto isso a vida continua, vou dar um pulinho no shopping com meu primo para almoçar e aproveitar para dar uma olhada na nova uma loja de caça e pesca que abriu lá. Precisamos dar uma melhorada no kit, nunca se sabe...
Assim que tiver mais informações posto novamente.  
18:01 - Olhei agora meu e-mail e nada do radialista até agora. Estou começando a achar que algo de ruim aconteceu com ele, depois do exército ter censurado o programa o próximo passo era dar um sumiço no coitado. 
Passei a tarde com o Raison no shopping, é bom dar uma espairecida, esfriar a cabeça. Depois de muito conversa resolvemos que vale apena entrar em alerta nível 1*, passamos no mercado e já compramos um bom estoque de comida e de água, se bem que com essa chuva água não seria o problema. O passeio no shopping não foi em vão, abriu uma nova loja que contém artigos de caça e pesca, bem completa por sinal e já adquiriram um baita arsenal. Aproveitando a visita compramos dois facões militares, minha arma branca favorita, útil tanto no mato quanto como arma, eu já tinha um mas era mais simples, da Tramontina. A um tempo atrás andei dando uma treinada com ele, o pessoal acha que é mole cortar algo com facão, mas muito pelo contrário, tem que ter um bom nível de treino, até mesmo para aprender a poupar energia, pois no pouco tempo que treinei meu ombro ficou moído... 
Estava ouvindo a rádio e está na mesma programação, apenas músicas aleatórias sem nenhum radialista. Espero que ele me envie mais informações ainda hoje, caso contrário só voltarei a postar amanhã.
19:30 - Até que em fim o radialista respondeu meu e-mail. Preciso entrar em contato com o Raison o mais rápido possível, parece que agora o negócio ficou mais sério ainda, quem sabe entraremos no alerta nível 2*. Amanhã eu anexo o e-mail dele aqui, agora estou indo as pressas na casa do Raison. Boa noite...
*Alerta nível 1 é o estoque de água e mantimentos para no mínimo duas semanas de isolamento. Consiste também em contato direto com os de mais membros do grupo até que a situação tenha se concretizado.

*Alerta nível 2 após o armazenamentos de alimentos o grupo deve se encaminhar para um local seguro e discutir os fatos, decidir o que faremos a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário