quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dissecando The Walking Dead: Kirkman comenta a chocante revelação de Carol

Carol Peletier

Robert Kirkman comenta o chocante final do 3º episódio da 4ª temporada de The Walking Dead: Isolation. “O desfecho vai ser algo que nenhum eles estava esperando e para o qual nenhum deles está preparado. Isso vai tomar um rumo bem interessante”.
O 3º episódio da 4ª Temporada de The Walking Dead, Infected, continua com a trama exposta no último episódio e explora o impacto mental e emocional das mortes de Karen e de David, especialmente para Tyreese, que pela primeira vez passa pela morte de uma pessoa querida nesse novo mundo.
Enquanto isso, a influenza que matou Patrick se espalhou rapidamente, contaminando vários habitantes da prisão, incluindo Glenn (Steven Yeun) e Sasha (Sonequa Martin-Green). Em uma tentativa de buscar tratamento para o vírus mortal, Daryl (Norman Reedus), Michonne (Danai Gurira), Tyreese (Chad Coleman) e Bob (Larry Gilliard Jr.) partem em uma missão para tentar conseguir medicamentos, mas se deparam com uma massiva horda de zumbis e acabam perdendo o carro. Enquanto isso, Hershel (Scott Wilson) e Carl (Chandler Riggs) procuram plantas medicinais na foresta.
A maior revelação do episódio acontece nos minutos finais, depois que Rick (Andrew Lincoln), usa suas habilidades como policial e deduz que Carol (Melissa McBride) foi a responsável pelas mortes de Karen e David, numa tentativa de impedir que a doença se alastrasse pela prisão. Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, comenta com detalhes este episódio e fala sobre o que podemos esperar da série nas próximas semanas.

Carol matou Karen e David! Qual será a repercussão das ações dela?
Definitivamente a repercussão do que a Carol fez será enorme. Acho que Rick não esperava que a ameaça que rondava a prisão seria uma das pessoas mais próximas dele. O clima era de, “Bem, trouxemos um monte de pessoas novas; vai saber quem foi.” Mas no final das contas foi alguém que estava com eles por bastante tempo, então o desfecho vai ser algo que nenhum eles estava esperando e para o qual nenhum deles está preparado. Isso vai tomar um rumo bem interessante.
Como ela vai lidar com o peso emocional da decisão que tomou?
Tem muita coisa acontecendo com a Carol nessa temporada. Ela é uma pessoa que catalisou toda a dor e todos os problemas pelos quais passou e tenta levar uma vida bem pragmática agora. Treinando as crianças, agora ela gasta cada momento de sua vida para proteger as pessoas a quem ama para tentar evitar que o que aconteceu com Sophia não aconteça novamente. Ela pensou muito e com bastante seriedade para tomar essa decisão e executar esse ato terrível, mas acabou decidindo que era realmente o melhor a ser feito – e ela está ciente da repercussão que isso vai causar. Ela está muito bem preparada e é capaz de enfrentar o que quer que venha pela frente. Isso tudo ilustra a evolução da personagem e mostra como ela está diferente agora.
The Walking Dead 4ª Temporada Episódio 4 (S04E04): Indifference


O que Rick vai fazer sobre isso?
Esse é o primeiro grande teste de liderança dele. Isso vai pesar bastante nas costas dele, pois esse é exatamente o tipo de decisão que ele não queria tomar. Agora ele se vê em uma posição na qual ele é o único que pode lidar com a situação. Esse é um grande teste para Rick. O que ele vai fazer? Que tipo de decisão ele vai tomar? Ele está preparado para reassumir a liderança perante as circunstâncias ou ele vai tomar um rumo diferente?
Tyreese confiou nela para cuidar de Sasha. Qual será a reação dele quando ele descobrir que Carol foi a responsável pelas mortes?
Eu acredito que não será nada boa. Ele não está nada contente com as mortes. Só o incidente no comecinho do episódio no qual ele sai no braço com o Rick só por causa de um comentário mostra que ele não vai ter paciência para lidar com essa situação. Descobrir que é o culpado certamente o faria perder as estribeiras. Eu não queria estar na pele de Carl quando ele descobrir.
the-walking-dead-s04e03-foto-04


Michonne, Daryl, Tyreese e Bob estão há uns 80 quilômetros de distâncias da prisão e sem carro. Como vai ser essa jornada? Eles vão voltar para a prisão ou vão tentar seguir para o local indicado por Hershel sem saber que ele conseguiu improvisar sabugueiros como remédio?
No caso de influenza, bagas de sabugueiro realmente ajudam a baixar a febre – você pode pesquisar sobre isso, como nós o fizemos. Eu acho que eles sabem que não vale a pena voltar sem os antibióticos e agem com isso em mente. E, além disso, existem uma mega horda de zumbis no encalço deles, então creio que essa é uma boa razão para tentar completar a missão como for possível, o que vai resultar em um quarto episódio bem divertido.
Todos podem confiar no Bob mesmo sem conhecê-lo de verdade?
Eles meio que têm que confiar. Nós gostamos desse mistério. Gostamos do fato de que no mundo de The Walking Dead há sempre a indagação “Em quem você pode confiar?” Acabamos de provar que não podemos confiar sequer em Carol, e ela está com o grupo desde o começo da série. Talvez eles possam confiar em Bob e talvez não, mas é essa dúvida que motiva as coisas e mostra que há tantos perigos nesse mundo. Podemos continuar a destrinchar e vamos descobrir cada vez mais coisas que podem ferir os personagens. Até mesmo na quarta temporada existem coisas que você não consegue prever. Sempre haverão novas ameaças espreitando à frente, mas as pessoas ao seu redor sempre serão o maior perigo. Talvez o Bob seja uma bomba prestes a explodir ou talvez ele se torne um membro muito valioso para o grupo por um tempo. Só temos que esperar para ver.
The Walking Dead 4ª Temporada: O que é o Santuário?


Hershel começa a questionar que talvez o grupo esteja mais seguro fora da prisão – isso será uma reflexão que todos farão em determinado momento?
Quem lê as HQs sabe que eles não vão ficar na prisão para sempre. Seria estranho se eles decidissem ficar lá, pois nos afastaríamos demais dos quadrinhos de maneira bizarra. Eles estão vendo que também é arriscado ficar na prisão. E Hershel está sugerindo que pode ser mais ajuizado cair na estrada e encontrar recursos que eles não veriam vivendo onde estão agora. Se esse é mesmo o caso, veremos, mas de qualquer forma eles não estão em condições de sair da prisão agora.
Carl está realmente preparado para atirar em qualquer pessoa. É uma boa ideia deixa-lo armado?
Provavelmente essa é uma pergunta que faz Rick perder o sono. Mas infelizmente eles se veem em situações nas quais você não tem escolha a não ser se armar para sobreviver. Essa é uma luta interna com a qual Rick tem que lidar constantemente. Carl, como todos os personagens nessa temporada, é uma peça crucial nessa temporada e vai rolar muita coisa interessante com ele, e muitas dos problemas relacionados a ele envolvem essa questão. Com certeza essas perguntas vão ser respondidas no decorrer da temporada.
Robert Kirkman, criador de The Walking Dead
Robert Kirkman, criador de The Walking Dead: “Vocês deveriam estar preocupados com todos os personagens o tempo todo. (risos)”

Como a briga entre Rick e Tyreese vai afetar a relação dos dois? Eles desenvolveram um novo respeito um pelo outro?
Em cada episódio você verá que isso mudou mesmo a relação deles, e de uma maneira positiva. Eles estão na mesma situação e vão interagir mais. O princípio dessa luta era mostrar muitas coisas sobre Tyreese, mas Rick quase se sentiu mais culpado por causa da luta do que o Tyreese, que foi quem começou tudo. Isso vai começar um diálogo entre eles que provavelmente vai torna-los amigos íntimos.
Glenn contraiu o vírus e está na quarentena com os demais. Devemos nos preocupar?
Vocês deveriam estar preocupados com todos os personagens o tempo todo (risos.)