sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Edição nacional da HQ de The Walking Dead será quinzenal


A HQM, distribuidora da HQ The Walking Dead no Brasil anunciou recentemente que a partir da edição número 13, a distribuição da mesma passará a ser quinzenal. As duas edições mensais de The Walking Dead chegarão ao mesmo tempo nas bancas, e não uma nova edição a cada duas semanas.

Com isso, além de seguir o mesmo modelo iniciado na edição número 115 americana, os arcos de histórias serão fechados em 3 meses – contra os 6 anteriores.
Porém, a edição agora custará R$4,90, um aumento de R$1,00. Segundo a HQM (editora responsável pelo lançamento nacional), o aumento ser deve ao aumento do desconto do preço de capa para os distribuidores, e a o aumento do dólar e dos insumos gráficos.
O motivo maior foi o aumento do desconto comercial efetuado pela distribuidora sobre as edições vendidas. Quando a revista foi lançada, o desconto por edição vendida era de 52% sobre o preço de capa. A partir de abril, o desconto passou a ser de 53,84% sobre o preço de capa. E a partir de julho, o desconto passou a ser de 56,33% sobre os exemplares vendidos. Desde abril a editora vinha tentando absorver estes custos, mas por conta da alta do dólar e ao reajuste de insumos gráficos fomos impedidos de segurar o preço da revista por mais tempo.
Vale lembrar que a edição brasileira é de melhor qualidade do que a estadunidense. Em notícia complementar, a HQM lançará em breve a versão encadernada em capa dura com as 12 edições inicias da HQ, e nessa edição a capa terá o nome “The Walking Dead”.
Porém felizmente os encadernados de capa mole com o título de “Os Mortos-Vivos” ainda continuarão a ser publicados. A HQM promete os volumes 13 e 14 ainda em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário