A HQM, distribuidora da HQ
The Walking Dead no Brasil anunciou recentemente que a partir da
edição número 13, a distribuição da mesma passará a ser quinzenal. As duas
edições mensais de The Walking Dead
chegarão ao mesmo tempo nas bancas, e não uma nova edição a cada duas semanas.
Com isso, além de seguir o mesmo modelo iniciado na
edição número 115 americana, os arcos de histórias serão fechados em 3 meses –
contra os 6 anteriores.
Porém, a edição agora custará R$4,90, um aumento de
R$1,00. Segundo a HQM (editora responsável pelo lançamento nacional), o aumento
ser deve ao aumento do desconto do preço de capa para os distribuidores, e a o
aumento do dólar e dos insumos gráficos.
O motivo maior foi o aumento do desconto comercial
efetuado pela distribuidora sobre as edições vendidas. Quando a revista foi
lançada, o desconto por edição vendida era de 52% sobre o preço de capa. A
partir de abril, o desconto passou a ser de 53,84% sobre o preço de capa. E a
partir de julho, o desconto passou a ser de 56,33% sobre os exemplares
vendidos. Desde abril a editora vinha tentando absorver estes custos, mas por
conta da alta do dólar e ao reajuste de insumos gráficos fomos impedidos de
segurar o preço da revista por mais tempo.
Vale lembrar que a edição brasileira é de melhor
qualidade do que a estadunidense. Em notícia complementar, a HQM lançará em
breve a versão encadernada em capa dura com as 12 edições inicias da HQ, e
nessa edição a capa terá o nome “The Walking
Dead”.
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