quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Robert Kirkman fala sobre All Out War: O foco irá além de Rick e seu grupo

All Out War: Sobreviventes (Survivors)

Dia 9 de outubro de 2013 marca o início de um novo e diferente capítulo da duradoura história de The Walking Dead. É a estreia do arco “All Out War” (Guerra Total), que terá 12 edições (o dobro dos 19 arcos anteriores, de 6 edições cada), será quinzenal e irá além da mera questão de sobrevivência para entrar nos desafios da reconstrução da sociedade.
Alexandria, O Alto do Morro (The Hilltop), Os Salvadores (The Saviors) e O Reinado (The Kingdom). Estas 4 comunidades de sobreviventes, cada uma com seus próprios objetivos e lideranças, terão que negociar, formar alianças e lutar até a morte.
Para esclarecer melhor o que vem por aí, o criador Robert Kirkman conversou com o site Comic Book Resources (CBR) durante a Image Expo 2013 e falou um pouco mais sobre o que esperar do futuro da série e as mudanças na narrativa.
All Out War: Alto do Morro (Hilltop)


CBR: Com o anúncio deste novo arco, cujo foco será na guerra entre 4 facções de sobreviventes, qual será a relevância dos zumbis? Eles ainda são a maior ameaça aos vivos?
Robert Kirkman: Os zumbis ainda estarão bem presentes, mas exploraremos o fato das pessoas estarem mais organizadas e capazes de trabalharem em conjunto. Há muitas pessoas em Alexandria, muitos outros no Alto do Morro e ainda mais no Reinado. São grupos aparentemente pacíficos que limparam os zumbis das proximidades e construíram zonas de seguranças. Mas os zumbis ainda existem, eles ainda estarão presentes.
Ainda haverá histórias mostrando o quão perigosos são os zumbis, mas já passamos de 100 edições e as coisas precisam evoluir. Acho que já chegamos em um patamar em The Walking Dead em que ainda temos um mundo com mortos-vivos, mas com pessoas que já lidam com eles há muito tempo. Eles sabem o que fazer e existem apenas algumas situações em que eles representam perigo. Essas situações ainda acontecerão, pois é uma história de zumbis, mas temos muito mais a tratar agora. E eu acho isso muito legal.
All Out War: Reinado (Kindgom)


Neste novo arco a narrativa sairá do foco do Rick e seu grupo para mostrar mais os líderes das outras facções? Veremos o ponto de vista deles dos acontecimentos atuais?
A história expandirá. Até então sempre foi sobre um grupo, o grupo do Rick. Agora temos 4 grupos distintos de sobreviventes, então teremos tramas que acontecerão exclusivamente no Alto do Morro e outras no Reinado. A história vai se abrir em várias tramas legais, logo teremos sim uma mudança do foco da narrativa.

“All Out War” será quinzenal. Essa decisão foi de alguma forma influenciada pelos fãs de The Walking Dead terem se acostumado com os episódios semanais da série de TV?
Talvez sim, de forma inconsciente. Sempre me incomodou ver gente no Twitter se perguntando o porquê da demora para os quadrinhos e pelos atrasos. Mas The Walking Dead tem estado sem atrasos por cerca de 3 ou 4 anos! É emocionante pois são pessoas que realmente gostam disso e querem mais.
All Out War: Salvadores (Saviors)


Você já tinha essa ideia de deixar os quadrinhos quinzenais antes dos tweets dos fãs?
Eu tenho discutido a ideia de ser quinzenal com o Charlie Adlard (o artista) desde a edição 10. Ele é realmente rápido e eu sei que ele conseguiria fazer isso. Eu adoro contar essa história e quanto mais eu a conto, mais animado eu fico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário