quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Robert Kirkman sobre a HQ: “Michonne já deveria ter morrido em diversas ocasiões”

Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, fala sobre suas inspirações, mudanças de roteiro e por quanto tempo ainda pretende levar a história.Robert Kirkman, criador de The Walking Dead
ATENÇÃO!
Este é um artigo sobre os quadrinhos de The Walking Dead e contém SPOILERS até a edição 110.

Por dez anos Robert Kirkman guiou leitores através de um mundo tomado por zumbis, com personagens queridos tendo mortes terríveis. Sim, é uma década de The Walking Dead nos quadrinhos que se completa em 2013 e as comemorações já começaram com vários eventos nos EUA, como a Image Expo, exposição da editora Image que publica os quadrinhos, e a New York Comic Con (NYCC), que acontecerá neste mês de outubro. Além do tão aguardado arco All Out War (Guerra Total), que mostrará Rick lutando com três outras comunidades de sobreviventes em 12 edições quinzenais.
E durante a Image Expo o site Comic Book Resources conversou com Kirkman, que falou sobre diversos pontos interessantes, como “Dead Planet”, uma história sobre zumbis de outro planeta que acabou sendo adaptada e serviu de base para The Walking Dead. O autor comenta que “sentia que precisava fazer algo mais próximo à realidade”. E Michonne era uma personagem originalmente criada para essa série, além de mostrar Rick formando um exército para tentar salvar o mundo. Fãs dos quadrinhos devem se lembrar de algo parecido na edição 75.
Kirkman também respondeu perguntas de fãs, acalmando-os sobre o futuro dos quadrinhos: “Eu tenho ideias para anos e anos de publicações” e sobre as mudanças nos roteiros dos quadrinhos após o sucesso da série de TV: “Nenhuma mudança. Nada”.
The Walking Dead: Michonne Special
Kirkman também comenta sobre seus planejamentos com os roteiros:
As ideias que eu tive no passado sobre como seria o desenrolar da história nos quadrinhos já mudaram bastante. Michonne já deve ter morrido em diversas ocasiões, mas isso foi mudado. E a forma como Glenn morreu já havia sido planejada há anos. Eu tinha em mente toda aquela parte que o vilão faz uni-duni-tê para escolher a pessoa que vai matar desde a edição 60 mais ou menos. Mas eu já sabia que o Glenn seria o escolhido, estava tentando levantar as expectativas dos leitores.
Outra mudança feita de última hora foi sobre o personagem Negan, que era para ter morrido em apenas três edições após sua estreia na edição 100:
A ideia inicial da edição 103 era para mostrar inicialmente Rick levando uma caixa de papelão para uma colina. E no final ele mostraria o conteúdo da caixa, a cabeça de Negan, como presente para Maggie.
the-walking-dead-hq-volume-18
Kirkman também tem suas preferências. Ele admitiu ser bem apegado à Andrea quando perguntado sobre qual seria seu personagem favorito. Mas fez questão de destacar que isso não é nenhuma vantagem:
Eu também sinto muito a falta de Glenn. E eu realmente gostava do Axel e do Tyreese. E todos eles estão mortos. Mas sendo honesto, Carl é o meu personagem favorito, por ser o mais estranho… uma das coisas mais divertidas de The Walking Dead é ver o crescimento de Carl. É como eu imagino que ele cresceria neste ambiente.
Outro ponto levantado foi sobre a série de TV e quanto tempo demorou para ela ser adaptada dos quadrinhos:
Começamos a pensar sobre a adaptação para a TV em 2005. Demorou 4 anos para desenvolvermos a ideia. A série de TV tem vários roteiristas, 8 pessoas que se dão muito bem e estão com as ideias alinhadas.
Kirkman respondeu a fãs preocupados com os quadrinhos agora que há um desenhista extra ajudando Adlard, Stefano Gaudiano:
É muito importante para mim que o traço não mude muito. 90% dos leitores não perceberão mudanças.
Capa alternativa de The Walking Dead 100 com Lucille
Quando perguntado sobre planos para o final, a resposta é que a história não está nem próximo do fim. Ao ser pressionado para contar se há um final minimamente planejado, a resposta foi:
Há um final para The Walking Dead em mente, e como isso acontecerá.
E meu objetivo para a série de TV é que ela siga seu caminho. Eu espero que os quadrinhos continuem firmes e fortes após o término da série de TV. Pra mim os quadrinhos devem durar por um bom tempo após o fim da série, então o final será diferente entre eles.

Como você acha que será o final de The Walking Dead?

Nenhum comentário:

Postar um comentário