quarta-feira, 23 de outubro de 2013

The Walking Dead 4ª Temporada: Dissecando o 2º episódio, “Infection”

“Um grande problema os aguarda.” diz o produtor Scott Gimple em entrevista sobre o “Infected”, o segundo episódio da 4ª temporada de The Walking Dead.The Walking Dead 4ª Temporada Episódio 2 (S04E02): Infected

ATENÇÃO! Spoilers do segundo episódio da quarta temporada e também dos quadrinhos.

Os sobreviventes de The Walking Dead se depararam com duas novas ameaças no segundo episódio da 4ª temporada. Patrick morreu com sintomas de influenza, se tornando um zumbi e aterrorizando a comunidade que vive na prisão. Na confusão, além de mortes causadas pelas mordidas de zumbi, a doença que acometeu Patrick acabou se espalhando. Como se isso não fosse suficiente, o grupo de Rick é obrigado a lidar com um possível assassinato dentro da comunidade depois que Karen e outro morador da prisão são encontrados carbonizados nos últimos momentos do episódio.
O site The Hollywood Reporter conversou com o novo showrunner, Scott Gimple, que fala sobre o episódio.

Karen (Melissa Ponzio) contraiu a influenza. Isso indica que o vírus é disseminado através da água ou dos animais?
Uma coisa que eu curto muito nessa história quando estamos discutindo junto com os roteiristas é que eles estão em uma situação de terceiro mundo – é quase medieval – eles não têm como saber; eles não têm um laboratório para examinar amostras com um microscópio. Eles têm que se virar e tentar descobrir do que se trata em uma situação muito adversa. E a audiência também.
the-walking-dead-karen-tv


Agora Carol (Melissa McBride) está encarregada de cuidar de duas garotinhas, Lizzie e Mika. No que isso vai afetar o comportamento dela depois de perder Sophia e agora que ela está querendo preparar as crianças para combate?
Ela perdeu a filha dela de maneira horrível e carrega consiga todas as consequência disso. Carol já estava ensinando as crianças na prisão como se protegerem a qualquer custo para se assegurar de que elas não se tornem vítimas [como a Sophia acabou sendo]. Ela vai continuar a fazer isso com essas duas garotas. Isso a afeta de maneira muito profunda – elas são filhas dela agora, por assim dizer, e de repente ela se tornou mãe novamente. Ela já estava determinada mesmo antes de ficar engarregada das garotas e isso só vai deixar a convicção dela mais forte.
Mika, a garota mais nova, revela que Lizzie é “desequilibrada, e não fraca.” Nos quadrinhos, Sophia teve alguns problemas de sanidade enquanto esteve na prisão. Isso é uma releitura da história dela com Carl?
Sim. Há algumas coisas acontecendo na série que pegam elementos de várias histórias da prisão e também de outras partes dos quadrinhos. Nas HQs, Sophia acaba se tornando filha da Maggie. Crianças acabam sendo adotadas por outras pessoas nos quadrinhos. Isto é algo que foi realmente tirado das HQs. Sim, após perder Carol, Sophia não estava mesmo lidando com as coisas muito bem; ela até mesmo bloqueou a Carol da memória durante algum tempo. Boa parte disso é subliminar; eu peguei alguns desses nuances depois de ler muitas vezes os quadrinhos para perceber algo que o Robert [Kirkman, criador de The Walking Dead] fez. Uma das minhas capas favoritas das HQs é uma do Carl e da Sophia dando as mãos na frente de uma cerca com os zumbis. Estou certo de que isso influenciou alguns acontecimentos dos dois primeiros episódios dessa temporada. O contraste da inocência com as ameaças e morte; há muita releitura dos quadrinhos rolando.
Agora o grupo está dividido entre aqueles que foram expostos à influenza, deixando Danai Gurira (Michonne), Maggie (Lauren Cohan) e Carl (Chandler Riggs) separados do resto do grupo. Como isso vai mudar a liderança dentro da prisão?
O conselho está se desfazendo e toda a estabilidade da prisão – todas essas coisas que eles construíram – estão sendo desafiadas e prejudicadas. Não é um bom momento para eles se apegarem ao que têm.
O grupo crê que alguém está colocando ratos perto da cerca – o que pode ser outra ameçada interna. Por quanto tempo esse grupo vai conseguir permanecer na prisão?
É parece que isso pode estar acontecendo; é isso que eles estão especulando. Eles serão testados. O que eu amo nisso é que você encontra um lugar seguro neste mundo, você encontra proteção e então esses muros começam a te encurralar. E então que diabos você vai fazer?
Alguém está atraindo os zumbis para perto da prisão com ratos. Bob (Larry Gilliard Jr.) poderia estar envolvido nisso? Não sabemos muito sobre ele antes de Daryl levá-lo para a prisão.
Há muita especulação sobre isso na internet e não vou fazer comentários! Mas vou dizer que há muita coisa escondida sobre Bob.
Michonne começa a chorar enquanto segura Judith, o bebê de Rick. Ela já foi mãe? Veremos algo relacionado ao passado dela em algum flashback nessa temporada?
A história da Michonne é intrinsecamente ligada a como ela se tornou assim. Um dos meus objetivos era explorar todos esses personagens completamente. Michonne é muito misteriosa, mesmo com aquela história sobre ela que saiu na Playboy – que não estava nos quadrinhos – eu quero mostrar como Michonne se tornou o personagem que conhecemos e amamos.
The Walking Dead 4ª Temporada: Michonne


Por que Carl conta para Rick (Andrew Lincoln) que Carol está ensinando autodefesa para as crianças, mesmo depois de ela pedir para manter segredo?
Ele é o filhinho do papai e isso mostra a força da relação entre eles. E embora Carl tenha lhe contado, ele crê que Rick a deixaria continuar com o que estava fazendo. Ele fez isso com uma recomendação para talvez surpreender nesse momento triste em que Rick sabe que seu filho está certo e que Carol está certa. Com essa cena queríamos demonstrar duas coisas. Carl não ficou totalmente imerso nas mudanças que aconteceram em sua vida e não se considera mais um soldado. Mas ele sabe o que significa ser filho de Rick, e ele aprecia isso. Ver Rick concordar com o raciocínio do Carl é um momento familiar muito profundo para eles.
De certa forma, Carl estava tentando manipular Rick para pegar sua arma de volta novamente?
De jeito nenhum.
Considerando os caminhos que Carl tinha a seguir no final da 3ª temporada, onde ele poderia se tornar alguém como o Governador (David Morrissey) ou como o seu pai, parece que isso reflete um pouco o lado mais sombrio do personagem.
Esse é o objetivo: mostrar que embora ela ainda tenho o desejo de ser um soldado, ele ainda quer ser como o pai e seguir a liderança de Rick.
Rick percebe que ele não pode mais permanecer passivo e volta a carregar sua arma. Como ele vai mudar a partir de agora?
Ele começou a temporada de um modo bem pacífico – tão pacífico quanto possível em uma série como essa. Ele conseguiu um clima familiar para ele mesmo e para as pessoas ao redor dele. Clara lhe disse, “É quase uma maldição – você não consegue se livrar das coisas que fez.” A morte daqueles porcos foi um dos símbolos de que as coisas que eles conquistou em sua tentativa de viver como um simples fazendeiro morreram: lá se vão os animais que ele estava criando. Agora o filho dele está armado e eles mesmo teve que voltar a usar seu revólver. Ele será desafiado para ver se consegue se agarrar às coisas que havia conquistado. Talvez sua identidade, sua família, seus relacionamentos com as pessoas na prisão, poderão se definhar rapidamente.
the-walking-dead-rick-grimes-tv


A prisão está muito suscetível aos zumbis agora. Por quanto tempo eles podem permanecer lá?
Mostramos logo no começo que eles fazem uma manutenção constante nas cercas para diminuir a quantidade de zumbis ao redor. Eles estão um pouco ocupados agora e não têm dado atenção total a isso, porém deveriam. Um grande problema os aguarda. Conversamos sobre locações novas nessa temporada, então quem sabe o que pode acontecer? Quem sabe, talvez eles consigam superar isso e talvez eles precisem ir para outro lugar. Isso vai ter que ser definido logo.
Tyreese descobre que Karen foi morta e seu corpo foi queimado junto com o de David, que também estava doente. Alguém está atacando as pessoas que adoeceram?
Aqueles eram os dois mais afetados e que tiveram que ser isolados. Também sabemos que coisas estranhas e assustadoras estão rolando na prisão. Eles foram mortos porque estavam doentes? Ou foi porque eles eram alvos fáceis? Eu só posso especular com vocês embora eu saiba as respostas (risos).
Então parece que temos um assassino na prisão. Poderia ser que a pessoa mesmo que queimou os corpos Karen e David está sabotando as cercas da prisão?
É possível. Talvez não! Sei que essa é uma resposta idiota, mas te garanto que isso logo será desvendado.
Tyreese (Chad Coleman) estava tentando viver tranquilamente neste mundo com Karen. Como a morte dela irá afetá-lo?
Essa é uma ótima pergunta. Não sabemos todo o passado de Tyreese, mas pelo modo como ele se comporta, vemos que ele não passou por tudo o que outros sobreviventes passaram desde o começo da infestação. Ele não perdeu sua esposa – não estou dizendo que ele realmente teve uma – mas comparado com Rick, ele não teve assim tantas perdas. Esse é um momento crucial para ele; é a primeira perda significativa que ele sofre. Todos perderam alguma coisa e todos perderam seu mundo, mas para Tyreese esta é a primeira perda grande e vai afetá-lo profundamente. Veremos os efeitos disso logo no começo do próximo episódio, Isolation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário