quinta-feira, 10 de outubro de 2013

“The Walking Dead 4ª Temporada trará o que há de melhor”, segundo produtor

Em entrevista, o novo showrunner de The Walking Dead, Scott M. Gimple, fala um pouco mais sobre o que teremos na 4ª temporada de The Walking Dead.
scott-gimple


Os fãs mais assíduos de The Walking Dead devem se lembrar de quando foi anunciado uma mudança dos responsáveis pela série de TV para a 4ª temporada. Glen Mazzara, que foi esteve na lidarança das duas últimas temporada (2ª e 3ª) cedeu o lugar para Scott Gimple. E como toda mudança, muitos ficam preocupados em como o novo showrunner lidará com a história (que já teve um final de 3ª temporada controverso).
Mas a boa notícia é que Gimple foi o roteirista de alguns dos melhores episódios: “S02E07 – Pretty Much Dead Already”, que mostrou o destino de Sophia e “S03E12 – Clear”, que contou com o retorno de Morgan Jones. Fora que de acordo com o site Entertainment Weekly (EW), todo o elenco se mostra muito entusiasmado com a nova abordagem que será concedida aos personagens, desenvolvendo-os mais – e sem deixar a ação de lado! Afinal, o primeiro episódio da 4ª temporada contará com uma das maiores e mais complexas cenas de ação da série.
Em entrevista para o EW, Scott Gimple fala sobre seu novo cargo e o que esperar da 4ª temporada:

Entertainment Weekly (EW): Antes de entrarmos desta temporada, vamos falar um pouco da anterior. Vocês mataram vários personagens de peso, como Lori, T-Dog, Andrea e Merle. Em algum momento vocês não pensaram entre vocês se não teria sido meio exagerado?
Scott M. Gimple: De fato é como andar na corda bamba. O objetivo principal é fazer o que é melhor para a história. É assustador perder personagens, mas a série trata de perdas. Estava pensando outro dia como estariam as coisas se Dale ainda estivesse vivo e que tipos de histórias poderíamos levantar. Foi uma perda enorme. É difícil saber qual seria a melhor opção, mas analisamos é o que é o melhor para a trama, tanto atual quanto futuramente e como afetará os personagens. É desta forma que mensuramos nossos passos.
EW: Podemos esperar o mesmo para a 4ª temporada?
Gimple: Não estaremos reinventando a roda, mas também não será a mesma coisa de sempre. Mas no fim ainda é o mesmo mundo, onde ninguém está a salvo.
The Walking Dead 4ª Temporada


EW: Comparando com os outros dois showrunners (Frank Darabont e Glen Mazzara), o que estará fazendo de diferente?
Gimple: Eu adorei trabalhar com ambos e tenho muito orgulho do que produzi. Estou realmente tentando uma abordagem de sucesso, que traga o que há de melhor (greatest hits). Escrevi “Pretty Much Dead Already” e fiquei muito feliz com esse episódio. Também escrevi “Save the Last One”, “Clear” e “Hounded” e espero fazer mais episódios assim. E estou muito animado para os episódios que serão inspirados nos quadrinhos.
EW: Quer dizer que veremos muita coisa dos quadrinhos na 4ª temporada?
Gimple: Quadrinhos e série de TV são universos diferentes, então não podemos fazer uma adaptação totalmente fiel. Mas eu encaro o que vem por aí como um remix dos quadrinhos. Então veremos sim muitas coisas deste universo. Adaptações diretas e outras em contextos diferentes. Personagens diferentes em momentos que já vimos nos quadrinhos, momentos que se passarão em locais diferentes, com pessoas diferentes. Acho que os fãs dos quadrinhos vão falar “Caramba, eles fizeram isso de forma totalmente diferente, mas com certeza foi aquele momento”.
EW: A 3ª temporada teve vários ganchos e momentos esperados, como a prisão, Michonne e o Governador. A 4ª temporada não tem todos esses chamativos, não é?
Gimple: Na verdade nós temos e as pessoas não estão cientes disso, o que é sensacional. É uma faca de dois gumes, pois as pessoas podem ver o que vem por aí nos quadrinhos, mas nem os que já conhecem a história de cor poderão prever o desenrolar das coisas. E, acredite, teremos momentos assim, juntamente com as situações inspiradas nos quadrinhos. É realmente um remix.
The Walking Dead 4ª Temporada


EW: Fiquei chocado ao ver a prisão da 4ª temporada com plantações de vegetais e celeiros improvisados com cavalos. O que está acontecendo lá dentro? Parece que o grupo está construindo uma pequena comunidade na prisão.
Gimple: Com certeza. Eles conseguiram uma boa estabilidade na prisão. A decisão de Rick de acolher novas pessoas trouxe benefícios.
EW: E com mais pessoas, a dinâmica do grupo muda. Ele está deixando de ser o líder. No que ele está pensando agora?
Gimple: Acho que um dos maiores acontecimentos de Rick no final da 3ª temporada foi quando Carl atirou naquele rapaz, que se chamava Jody, mesmo estando rendido. E Dale havia dito para Rick lá na 2ª temporada: “Esta é a lição que você quer passar para seu filho? Atire primeiro?”. E seu filho chegou neste ponto naquele momento. Isso chamou Rick de volta para o seu dever de ser um pai. Tentar criar seu filho sem a brutalidade que é necessária para ser um líder.
EW: Então ele dará um passo para trás e teremos um novo modelo de liderança, um conselho.
Gimple: E esse novo modelo já estará bem estabelecido logo no primeiro episódio. Eles estarão relativamente estáveis, considerando o mundo que vivem.
EW: Isso não deixará uma falsa sensação de segurança?
Gimple: Creio que não. Acho que agora eles estão bem mais competentes. Eles sabem o que fazer. Não acho que eles estejam com um falso sentimento de segurança. Mas sempre haverá ameaças inesperadas.
EW: Veremos novas partes internas da prisão, afinal temos todo o pessoal de Woodbury agora. Poderia falar mais sobre isso?
Gimple: A última temporada foi muito corrida, então a prisão não foi focada. Agora que eles estão estabilizados, veremos outros lugares que são usados pela sociedade que foi criada.
The Walking Dead 4ª Temporada


EW: Interessante notar que a cada temporada havia um lugar diferente. Na 1ª o CDC, na 2ª a fazenda e na 3ª a prisão. E agora na 4ª ainda estamos na prisão, mas com estas novas áreas e novo grupo.
Gimple: Você disse tudo. Sob vários aspectos, a prisão será um novo lugar. Mais estável, mas também sob constantes ameaças que eles sempre terão que lidar. E há muita atividade lá dentro.
EW: Nos quadrinhos há os grupos normais de zumbis e as hordas. E sempre haverá mais zumbis que humanos. Isso é algoque veremos nesta temporada?
Gimple: Direi um categórico “sim”. Teremos muitos zumbis e poderão notar isso nos primeiros episódios. Não vou dizer que o número de zumbis neste mundo é insanamente imenso, mas teremos algumas hordas. Veremos alguns bons exemplos de como os mortos-vivos dominam o mundo agora.
EW: Na 3ª temporada vocês falavam que os zumbis não serão uma ameaça tão grande quanto nas duas temporadas anteriores, e que o problema maior seriam outros humanos. Agora vocês pretendem ir com tudo com os zumbis, fazendo-os mais assustadores para lembrar a todos que eles são sempre uma ameaça?
Gimple: Certamente. Um zumbi que não assusta não é um zumbi bom. Eu diria que Greg (Nicotero, responsável pela maquiagem e efeitos especiais) trouxe algumas novidades para esta temporada, principalmente o primeiro episódio. Teremos algumas coisas bem terríveis e assustadores. Desagradável de uma forma divertida.
The Walking Dead 4ª Temporada


EW: Não acha que ficou uma expectativa de um combate Rick e Governador na última temporada? Ainda não vimos os dois lutando entre si.
Gimple: O que posso dizer é que cada um tem sua própria conclusão, e que um foi afetado pelo outro de forma bem significativa. É uma longa história, ainda bem que estamos fazendo uma série de longo prazo.
EW: Pelo menos sabemos que o Governador voltará. O que pode dizer sobre quando e como?
Gimple: Quase nada.
EW: Diga algo, droga!
Gimple: Certo, certo. Se ele aparecer de novo, será em um contexto muito interessante.
EW: Bem, só o fato do David Morrissey ter aparecido na Comic-Con já confirma sua presença. Mas Michonne ainda está bem chateada com a morte da Andrea. Como ela está lidando com isso?
Gimple: Essa questão será bem explorada nesta temporada.
EW: Ela fica demais montada naquele cavalo!
Gimple: Fica mesmo, e ela sabe montar muito bem. Ela fez um trabalho incrível. Estava receoso no começo, mas ela foi demais.
EW: Está preparado para receber ameaças de morte sempre que Daryl sofrer um arranhão?
Gimple: Acho que os fãs de Daryl Dixon são fantásticos. Há muitas contas de Twitter com “Dixon” ou “Reedus” no final. Eles postam muita coisa engraçada. Mas não sei. Vou encarar tudo de forma positiva.
EW: Eles virão atrás de você se algo acontecer a ele. Esteja avisado.
 Gimple: Quem sabe Norman não poderia me proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário