quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Top 5 – Momentos Arriscados em The Walking Dead


Zumbis têm mastigado toneladas de pessoas em The Walking Dead, mas e quanto às vezes em que eles perderam? Aqui estão as melhores vezes em que alguém “quase” morreu.
Com as coisas ficando totalmente fora de controle, e zumbis vindo de todas as saídas, como no segundo episódio da quarta temporada de The Walking Dead – “Infected” – pensei que seria uma boa hora para olhar para trás para outros momentos assustadores de quase desastre relacionados aos mortos-vivos que Rick e os sobreviventes presenciaram. Não, não os momentos quando pessoas realmente foram mordidas ou rasgadas ao meio. Eles são chocantes, com certeza, mas a real tensão, momentos de aperto na bunda são quando os walkers rangem os dentes à polegadas do rosto de alguém.


Em “Infected”, toneladas de pessoas morrem no Bloco “D” depois que um zumbi inesperadamente invade seus portos-seguro, causando mais do que momentos de risco para Rick e Daryl, que tiveram que correr e limpar a área. Da mesma forma, Michonne, pela primeira vez, fez o que poderia ter sido um erro fatal por voltar para a prisão à cavalo para ajudar as pessoas que ela agora se importa. E com os zumbis se amontoando sobre ela há um momento, quando ela grita de dor, e nos perguntamos se ela realmente vai ser mordida! Acaba que ela apenas torceu seu tornozelo, mas a própria cena é exasperante. E não me faça começar pela cena da cerca…
Então, quais algumas das outras vezes em que nossos heróis quase se tornaram comida de walker? Esses momentos quando você está quase certo de que alguém não vai morrer porque tem um papel importante, e você ainda não consegue ver uma saída em volta da violenta morte agonizante nas mãos de zumbis sedentos por sangue e cérebros. Aqui estão os Top 5 desastres zumbi em The Walking Dead!

• 5. Episódio: S02E01 – What Lies Ahead (O que te Aguarda)

De volta para a estreia da 2ª Temporada, todos acharam perturbador quando o trailer de Dale quebrou logo quando uma “horda” de walkers vagavam pela autoestrada infernal. Todos correram para se esconder debaixo de veículos e se mantiveram quietos, mas isso não parou um inevitável ataque que aprisionou Andrea dentro do pequeno trailer com nenhuma arma – exceto por alguns pedaços – para lutar. Quanto mais o walker se aproximava, mais parecia que ela estava para se tornar uma trilha manchada de vísceras.
Até que Dale jogou para ela uma chave de fenda pela escotilha no topo do trailer, permitindo a ela a ferocidade de apunhalar o zumbi até… hmm… morrer? De qualquer forma, vamos todos esperar que teremos tanta sorte em ter um idoso chato no teto de nosso trailer quando chegar o apocalipse zumbi.
• 4. Episódio: S03E14 – “Prey” (Presa)

Esse cenário também envolve Andrea, mas ela não era a vitima pretendida. Na verdade, o cara que acaba aprisionado por walkers, dessa vez, era alguém que nós adoraríamos ver ser estripado. A maioria dos envolvidos em “Prey”, o Governador seguindo Andrea em uma fabrica no campo, tentando impedir que ela chegasse na prisão para avisar Rick sobre seus planos. Ela não conseguiu. Mas em um ponto pareceu que ela estava livre e absolvida após ter se livrado de uma horda de walkers, mais do que uma dúzia, por conta do Governador tê-la permitido por hora escapar.
Novamente, uma estranha situação porque o Governador era o vilão e nós sentimos falta de sua aparição, mas ainda se tornou uma cena cruel e tensa enquanto ele esvaziava sua arma contra uma horda próxima, finalmente correndo dentre as balas enquanto eles o encurralavam – esmagando seus crânios com a coronha de sua arma como último recurso.
E, honestamente, nós não vimos como ele saiu de tudo isso. Nós apenas assistimos Andrea decolar, ouvindo os disparos cessarem e então o som do Governador gritando. Eu prefiro pensar que o fantasma de Dale estava na escotilha do teto da fábrica e passou a ele uma chave de fenda espectral. “Mate-a”, Dale gemeu. “Mate-a por Dale.”
• 3. Episódio: S03E10 – “Home” (Lar)

 “Home” retrata um ataque na prisão de Rick, que é de longe mais excitante do que o último grande ataque à prisão de Rick no final da 3ª Temporada. Sim, o Governador pegou todos dormindo, atirando no edifício e kamikaze-ando um caminhão carregado de walkers através dos supostos portões de segurança. E se isso não fosse ruim o bastante, Rick estava fora fazendo sua rotina de “negócios” e “coisas” na floresta, perseguindo o fantasma de Lori e sentindo pena de si mesmo.
Uma droga pra ele, embora ele não tenha antecipado que seu retorno à prisão fosse tão cheio de zumbis e balas. Sim, retornando para dentro rapidamente se tornou um grande problema e logo foi Rick quem estava sem balas e usando sua arma como arma-branca.
Daryl foi ao resgate. Uma besta salvou o esconderijo de Rick no último segundo, evitando ele do que seria com certeza uma pós-vida lamentável fazendo “negócios” e “coisas” como um estúpido walker.
• 2. Episódio: S02E10 – “18 Miles Out” (18 Quilômetros)

 “18 Miles Out” retrata uma dupla dose de perigo morto-vivo enquanto Rick e Shane tomam a pior hora e lugar para tirar suas diferenças. Não custou muito para que começassem a brigar descuidadamente e desatarem uma brigada de walkers depois que Shane atirou um alicate contra uma janela e despertando um ninho adormecido. Após isso foi um momento de risco quando Rick se encontra com suas costas no chão e walkers se amontoando em cima dele.
Da mesma forma, Shane ficou preso em um ônibus escolar, com zumbis cobrindo cada polegada de fora e não tendo como manter as portas da frente fechadas tendo que segurá-las fisicamente. E sem ter como Rick retornar (com Randall), Shane teria encontrado seu final completo dois episódios antes exatamente que, hmmm, encontrasse seu final. Nas mãos de Rick.
• 1. Episódio: S03E07 – “When the Dead Come Knocking” (Quando os mortos vêm batendo à porta)

Uma das mais alarmantes e horríveis brigas com zumbis na série veio mais ou menos no meio da 3ª Temporada com “When the Dead Come Knocking” depois que Merle, procurando por alguma vingança “olho pela mão”, trancou Glenn em um quarto com um walker. Oh, e Glenn estava preso em uma cadeira. Indefeso.
Glenn, sempre engenhoso esmagou a cadeira em pedaços e usou um desses pedaços para impulsionar contra o crânio do zumbi. Uma das mortes mais impressionantes da série inteira.
Então, quais são alguns de seus momentos de risco favoritos em The Walking Dead? Deixe nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário