domingo, 31 de março de 2013

Matrix pode ser real

Após assistir a Matrix, você ficou se perguntando se realmente existe um universo paralelo gerado por um computador? Se a resposta foi positiva, talvez esteja chegando a hora de você descobrir a verdade.

Segundo o Daily Mail , um grupo de cientistas da Universidade de Bonn (Alemanha) encontrou uma forma de confirmar se o universo como conhecemos é ou não uma realidade simulada.

Para confirmar a suposta teoria do 'Matrix', os estudiosos buscam criar uma simulação de nosso universo para encontrar a natureza da"visão restrita", que nos impediria de perceber esse universo paralelo virtual em que (teoricamente) estaríamos vivendo.

Segundo eles, é possível que alguma civilização tenha conseguido produzir computadores tão poderosos capazes de desenvolver simulações do próprio universo. Sendo assim, estaríamos vivendo em uma dessas simulações, reproduzindo a mesma trajetória que nossos criadores. Ou seja, no futuro, seríamos capazes também de projetar as mesmas simulações em que supostamente vivemos.

A verdade será finalmente revelada quando os físicos unificarem o micro e o macro, e encontrarem nossas limitações percepto-sensoriais que nos impedem de enxergar a realidade. Viagem total dos tais cientistas ou uma realidade nebulosa?



Você quer saber a verdade?
 

sábado, 30 de março de 2013

Olhos Ampliados

Que olhos lindos... Lindos ?

Vejam como uma coisa normal considerada linda, pode não ser tão bonita, muito menos agradável quando observada mais de perto...
Abaixo temos fotos tirada dos olhos de pessoas com uma boa máquina e um enorme zoom... quase um microscópio!

O cabideiro

Nomofobia - Medo de ficar sem celular

Enquanto as empresas brigam pela disputa do mercado e a tecnologia avança, uma nova fobia vai nascendo junto com força!

Parece incrível, eu não sou velho, mas quando eu era criança só existia telefone fixo e orelhão de FICHA. NEM LIGAÇÃO A COBRAR TINHA, você tinha que ter fichas pra ligar de um orelhão na rua.

Hoje a maioria das pessoas precisa usar o celular – isso é fato. Mas tem gente que, com isso, está desenvolvendo um verdadeiro pavor de se separar do seu aparelho. Esse distúrbio foi batizado de Nomofobia, uma espécia de sigla para “No more phone phobia” e, segundo um estudo feito nos EUA pela organização SecurEnvoy, 66% da população de americanos sofre com esse problema.

Mais do que medo de perder o celular, as pessoas que sofrem com esse problema afirmam terem medo de não se sentirem acessíveis e conectadas. Por isso, o mesmo estudo mostra que os donos de smartphones dão uma conferida no celular, pelo menos, 34 vezes por dia e 75% dos entrevistados usam o aparelho até no banheiro.

Os dados também revelam que, quanto mais novo você é, maior é a chance de ser afetado pela Nomofobia. Mulheres também têm maiores chances de desenvolver o distúrbio do que os homens.

Quer saber se você também desenvolveu esse medo? Os sintomas são: olhar para o celular obsessivamente (com pouco intervalo de tempo), preocupar-se constantemente com a localização do aparelho e com sua segurança e nunca, em nenhuma hipótese, desligá-lo.


É... temos um novo pesadelo, você tem essa fobia?

sexta-feira, 29 de março de 2013

Chocolates e balas sabor... insetos!

A Fábrica de doces Hotlix, que já atua no mercado a 25 anos, resolveu inovar. Criou uma linha de balas e pirulitos com alguns ingredientes especiais...



Que tal barras de chocolates cheias de formigas ??? Quem prefirir pode ser com uma bela borboleta também...

Na linha de pirulitos vários sabores...


Gafanhoto...
 
Minhocas e larvas...
 
E para os mais radicais.. Escorpiões!!!
 
Na linha de balas temos...

Larvas com cobertura sabor: Barbecue, Cheddar e Molho Mexicano
 
Vejam que é inseto msm, tem até maça caramelada com larvas...
 
Eai gostou ?
 
A Hotlix já está importando os doces, quem sabe futuramente não teremos eles no Brasil ???

Quem quiser tem aqui o site da empresa, eles já vendem pela internet http://www.hotlix.com/

8 Comidas venenosas que você come

8. Cogumelo

Você já sabe que alguns tipos de cogumelo “dão barato” e que podem até alterar a sua personalidade. Por outro lado, tem também os cogumelos inofensivos e que podem ser ingeridos sem problemas, como o shiitake. O perigo está justamente na hora de diferenciar os cogumelos comestíveis dos venenosos. Apesar de existirem maneiras de identificar se um cogumelo é venenoso ou não, elas não são infalíveis e todos os cogumelos de origem desconhecida são, portanto, perigosos.


7. Noz moscada

Existem dois casos documentados de morte por noz moscada: um em 1908 e outro em 2001. Mas calma, é preciso ingerir uma noz moscada inteirinha para que a substância alucinógena que ela contém possa te matar. Infelizmente, quantidades menores da especiaria também causam efeitos colaterais perigosos. A ingestão de 10 gramas leva a alucinações e apenas 2 gramas da noz moscada causam uma sensação parecida com a de consumo de anfetaminas, levando a náusea, febre e dores de cabeça.


6. Amêndoas

As amêndoas amargas, apesar de muito populares por seu sabor, possuem um componente nada saudável: elas são cheias de cianeto (chamado antigamente de cianureto). Isso mesmo, aquela substância letal usada pelos assassinos em romances da Agatha Christie. Mas não é preciso criar pânico! Antes de serem liberadas para consumo, elas são obrigatoriamente processadas para remover o veneno. Alguns países, como a Nova Zelândia, preferem não arriscar e tornam ilegal a venda das amêndoas amargas.


5. Cereja

As cerejas são frutinhas populares, principalmente na cobertura de bolos de aniversário (elas costumam ser disputadas). Porém, o que pouca gente sabe é que, quando as sementes das cerejas são esmagadas ou mastigadas, elas produzem cianeto de hidrogênio, a mesma substância tóxica e letal das amêndoas amargas. Pensando nisso, ainda bem que nem sempre o que vem no bolo é cereja de verdade!


4. Mandioca

A mandioca é a terceira fonte mais importante de calorias nos países tropicais, por isso é de assustar que ela contenha substâncias tóxicas. Suas raízes e folhas, quando mal processadas, liberam o já citado cianeto de hidrogênio. Para evitar que isso aconteça, a mandioca precisa ser preparada com cuidado e existem diferentes maneiras de retirar o veneno: desde cozinhar a fermentar a mandioca. Sem o devido preparo, ela pode causar intoxicação aguda, o que leva a vertigem, vômitos e, em alguns casos, à morte dentro de uma ou duas horas.


3. Maçã

Assim como as amêndoas e as cerejas, as sementes da maçã também contém cianeto, mas em quantidades muito menores. Por isso, mesmo que você consuma sem querer uma semente dessas, não precisa sair correndo para o hospital. É preciso mastigar e ingerir um número bem alto de sementes de maçã para ficar doente. Mesmo assim, pode acontecer. E você com medo de comer aquela maçã que, depois de cortada, escurece…


2. Tomate

Lembra quando você descobriu que tomate era uma fruta? Está na hora de mais uma lição. Os caules e folhas do tomate contêm glicoalcalóides, que pode causar extremo nervosismo e transtornos gastrointestinais. Essas partes não são usadas na salada, mas são muito úteis para realçar o sabor na hora de cozinhar. Se forem removidos antes do consumo, não há chance de o veneno escapar em quantidade suficiente para causar qualquer problema.


1. Batata

A batata comum, assim como os tomates, contém quantidades consideráveis de glicoalcalóides nas suas folhas. Essa substância tóxica causa fraqueza, confusão e pode levar ao coma e à morte. Mas, tudo bem, ninguém come essa parte das batatas mesmo. O problema é que esse veneno pode estar presente também na própria batata. Mas há uma maneira fácil de identificar se ela pode ser consumida: altas concentrações do veneno glicoalcalóide mudam a coloração da batata para verde.


Essa matéria é da revista Super Interessante!

The Walking Dead "cria" o Brain Burguer

Pra comemorar a estréia da 2ª temporada de The Walking Dead em DVD, uma barraca em Londres criou o "Brain Burguer", e fez um cardápio todo especial para ZUMBIS!!!
No "Menu" criado pelo chef Mark Jankel tem as opções:

- Cérebros crocantes no molho barbecue
- Hambúrguer de cérebro com maionese
- Nuggets de pés de porco e tireóide de vaca
- Espeto grelhado de coração

Sim, os pratos tem cérebros de porco ou vaca de verdade! Além de outras partes dos animais que os Ocidentais não estão acostumados a comer.

Veja:

Video Divulgação:
clique aqui e veja o video 

Feliz Páscoa!!!!


Esse crânio da foto é feito de CHOCOLATE!!! Um pouco diferente dos ovos de páscoa, mas tão gosto quanto rsrsrsrsrsrs (Zumbis aprovam).

Esses crânios são vendidos na internet pelo site http://chocolateskulls.com/ e custam mais ou menos uns 200 dólares. Você pode mandar seu Raio X pra lá e eles mandam um crânio identico ao seu com certificado! O.o

Bom... com esse chocolate diferente o blog da sissi deseja a vocês uma FELIZ PÁSCOA!


 PS: O blog vai continuar tendo mais atualizações, talvez com alguns furos, mas sempre atualizado. Os furos são por um bom motivo...

Atomic Burger - Fallout Pizza Challenge


Hambúrguer é considerado uma das comidas mais gostosas do mundo, mesmo fazendo mal. Mas o restaurante Atomic Burger na Inglaterra, conseguiu transformar o prazer de comer um hambúrguer, numa experiência dolorosa!
O desafio "Atomic Fallout" faz o cliente comer o hambúrguer mais quente do restaurante em no máximo 1 hora. Acha fácil?
O hambúrguer leva um molho feito com as piores pimentas do mundo, incluindo a "Ghost Chilli" e a "Scotch bonnet".
Pra vocês saberem, a Ghost Chilli tem 4,2 milhões de "Scoville"(que é o ingrediente que queima da pimenta). Para comparação, a pimenta "Tabasco", famosa em restaurante e você deve até ter em casa, tem só 5 mil "Scoville"
.
Como se fosse pouco, não é só o molho que dificulta o desafio, o tamanho do Atomic Fallout também complica. Ele é um hambúrguer triplo com carnes grandes, muito queijo, e no lugar do pão de hambúrguer, ele fica entre duas grossas PIZZAS! O hambúrguer ainda vem com batatas fritas, com muita pimenta para acompanhar.
Os poucos que vencem o desafio tem seu nome gravado em uma camisa e preso na parede do Atomic Burguer.
 
 
 
Para participar do desafio e comer o Atomic Fallout, você precisa obedecer algumas regras:
- Ter mais de 18 anos
- Ser mentalmente são
- Usar luvas de proteção para não queimar as mãos
- Assinar um termo de responsabilidade isentando o restaurante de problemas de saúde.
(As regras são sérias)
 
 Veja video de algumas pessoas que já comeram o Atomic Fallout:

Sigma.

Eu amo te ver assim, quieta, inerte, com essa expressão vazia, com esses olhos cor de café, antes alegres e tristes, monótonos e interessantes, agora reduzidos a simples órgãos inúteis.

Amo observar a gota carmim que desliza sobre tua face até chegar ao teu queixo, passando sobre essa pele fascinante, até que, sonoramente, cai no piso de mosaicos.Amo ver teus óculos, tu ficavas tão linda quando usava-os em vida, eles refletiam teu caráter, tua beleza, eram um elemento que fazia parte de ti, e me encantava ver-te com eles a cada manhã.

Meu olhar se desvia do teu rosto, dos teus olhos, do teu cabelo, que bem poderia se passar por seda, por teus lábios, que ainda que não sejam mais vermelhos, conservam a suavidade do algodão que jamais foi tocado.

Agora enfoco teu corpo.

Tua figura, que parece esculpida em mármore, tua cintura desenhada, teu abdômen liso e impuro, teus ombros delicados e tuas costas perfeitas, sempre me perguntei por que nunca te deste conta do corpo perfeito que tinhas?

Tuas pernas magrinhas, teus pés pequenos e delicados, teus joelhos levemente marcados com algumas finas cicatrizes, certamente oriundas de alguma brincadeira quando eras menor, realmente, agora me dou conta de que eras uma estátua viva.

Nem Persefoné, rainha do submundo, nem Isis, deusa suprema do Egito, nem nenhuma figura antes esculpida se pode comparar à ti, tu és a beleza encarnada, tu és a poesia em movimento.

Ainda que agora estejas aí, quieta, em uma enorme poça de sangue, sigo pensando que és, foi e serás, a mais bela que conheci.

Como pôde me forçar a isto?

Como pôde me forçar a te causar a dor que jurei e perjurei que jamais te causaria?

Juramentos, também os odiava, acreditava que eram falsos e perversos, e assim se mostraram, no final.

Agora, meu olhar se desvia à minha mão direita, a qual segura uma lâmina curva, prateada e fria.


A passos lentos me aproximo do teu corpo, me inclino, toco tenebrosamente teu rosto com minha mão suja de sangue, com muito cuidado, já que não poderia suportar causar-te mais dor.

Com uma nova descarga de adrenalina, seguro firmemente a lâmina com ambas mãos o a cravo em meu peito.

A pontada de dor que sinto é terrível, mas agora, e só agora, tudo ficará bem.

Com minhas últimas forças, arranco a lâmina de meu peito e a coloco junto com tua pequena mão, ao tocá-la ainda consigo expressar um fraco sorriso.

Adeus, espero que chegues ao teu paraíso, enquanto eu, eu desaparecerei no nada.
Tu não deverias ter contado aos outros, pequena, de quando te toquei. Ser teu professor foi a melhor coisa que me aconteceu nesta vida, e tocar teu corpo macio, foi a sensação que me fez desistir da vida, se não fosse para viver eternamente ao teu lado.

Minha querida, eu te amo.

A MÁGICA

OBEDEÇA AS REGRAS! TEM CORAGEM?


Você já leu alguma coisa e gostou tanto que desejou nunca ter lido só pra poder ler de novo pela primeira vez? A primeira vez é magica, certo? Não importa quantas vezes mais você leia algo, nunca será tão bom quanto.

Essa é a sua chance de ler algo realmente incrível pela primeira vez. Você só terá essa chance, então não estrague-a. Eu quero que você entenda a maioria das coisas, então terá de confiar em mim. Faça exatamente o que eu mandar.

Se você não está sozinho agora então coloque isto de lado imediatamente. A Mágica - a verdadeira mágica - é tímida. Não vai funcionar se você estiver lendo isso numa cafeteria lotada ou sentado em um trem.

Só leia a partir daqui se você estiver sozinho.

Ótimo. Já começamos.

Agora eu preciso que você faça mais algumas coisas pra mim - algumas coisas pequenas. Pense nisso como um manual de instruções, um processo que você precisa seguir se quer que algo funcione. Não quero parecer mandão ou insistente. Só quero que isso dê certo para você.

Vá para algum lugar onde você pode fechar a porta e ler isso sem ser interrompido. Não importa onde - seu quarto serve, ou um banheiro. Qualquer lugar que você possa ir sem ter alguém por perto. E como eu disse antes, feche a porta.

Talvez alguns de vocês estejam lendo isso mas não estão seguindo as instruções. Você não deseja participar? Eu lhe garanto, é melhor ser parte disto do que simplesmente ser tirado da mágica por alguém. Mas não deve ser tarde demais. Não posso prometer nada, mas se você for para algum lugar quieto agora e fechar a porta... Verei o que posso fazer.

Bem, aqui estamos nós. Ou melhor dizendo, aí está você. Espero mesmo que você esteja gostando. Eu sei que nada aconteceu ainda, mas você não está ansioso? Sua curiosidade não está ficando cada vez maior? Aproveite. Esta é a única vez em que você vai sentir o que está sentindo agora. A maravilha que está para acontecer, as meia-conclusões que você já deve ter feito - tudo isso só pode acontecer uma vez, só pode acontecer agora, só pode acontecer esta primeira vez.

Um pouco da mágica já começou. Você está sozinho em uma sala, claro, mas ao mesmo tempo está se unindo à todas as outras pessoas que já fizeram isso antes de você, e todos aqueles que farão isso depois de você. Você pode sentí-los? Talvez esteja se sentindo um pouco idiota, ou talvez privilegiado. Você é parte de uma multidão invisível, unida fora do tempo, lendo as mesmas palavras.

Não se preocupe, este não é o clímax, e certamente não é uma piada. Não estou aqui para perder seu tempo com conversas sobre metafísica. E para provar isto, vamos seguir adiante.

Acredito que tenha uma luz na sala que você escolheu senão não teria como ler isto, certo?

Vamos lá, você pode me responder se eu lhe perguntar algo! Na verdade, você precisa me responder se você quer que isso funcione. Vou perguntar de novo. E desta vez, responda. Alto e claro, não tenha medo. Só diga “Certo”.

Agora, vamos todos participar. Tudo que eu quero é uma palavrinha falada em troca de todas as palavras que lhe dei até agora. Lembre-se, eu estou fazendo isso por você - está é sua única chance e eu quero que funcione.

Responda à minha pergunta.

Muito bem! Você deve ter se sentido meio bobo por dizer em voz alta mas não tem ninguém aí para te ouvir e que mal pode ter sido feito? Agora você pode continuar a aproveitar, sabendo que você seguiu as instruções perfeitamente. E quando você segue as instruções perfeitamente, as coisas tendem a funcionar.

Faça o que for possível para deixar seu quarto o mais escuro possível, deixando apenas o suficiente para que você possa ler estas palavras. Feche as cortinas, apague a luz e ligue uma luminária. Melhor ainda, acenda uma vela ou leia com a chama de um isqueiro. Eu odeio ter que ficar repetindo, mas vai ser melhor se você fizer o que eu digo. Seria uma tristeza se perder agora que você já chegou tão longe.

Permita-me descrever o cenário. É meio estranho, não é? Devemos ter um momento para considerar? Normalmente, quando você lê alguma coisa, a cena é descrita para que se possa imaginar, mas aqui está você lendo sua própria cena, na qual você está sentado em uma sala escura, sozinho, lendo o que quer que tenha te trazido para esta mágica. Que colocações poderosas! Quando você era pequeno, já se imaginou sendo um personagem de um livro ou filme e que milhões de pessoas liam sobre você e viam seus feitos? Talvez a intenção era que fosse real?

Digo que não se preocupe, está não é a mágica de que lhe falei antes.

Isso, aproveite o momento. Aqui vai. Aqui vai a mágica.

Agora, rapidamente, levante-se de sua cama, cadeira, ou lugar contra a parede. Levante-se e ande até a porta que você fechara há alguns minutos atrás. Coloque seu ouvido contra a porta e escute. Prenda sua respiração.

Bem, me pergunto se você consegue me ouvir.

Ok, vamos expandir a cena que descrevi um momento atrás. Você lembra, aquela com você lendo numa sala escura. Sim, bem, fora daquela sala, do outro lado da porta fechada, alguém que você não pode ver está parado ali. Sou eu. Me pergunto se você consegue advinhar meu nome. Uma pequena parcela do se subconsciente já deve ter registrado as primeiras letras dos últimos cinco parágrafos que você leu e o que eles soletram. É o mais perto que tenho de um nome.

Você pode me ouvir respirar? Não? Talvez eu esteja prendendo minha respiração também, com a orelha pressionada contra a porta, tentando ouvir você.
Ou provavelmente há um último passo, uma última instrução que você precisa seguir para fazer esta mágica funcionar.

Me convide para entrar.

Vamos lá, não reclame! Você já falou comigo antes quando respondeu minha pergunta sobre a luz. Tudo que você precisa fazer é me deixar entrar. Veja bem, eu sei que você está aí, sozinho no escuro. E tudo que eu quero provar é que a mágica funciona.
_________________________________________________


A Hospedeira

ESTRÉIA HOJE, 29 DE MARÇO, NOS CINEMAS!

Imagine uma invasão alienígena onde os ETs apagam a memória dos humanos e passam a controlar os seus corpos. Agora imagine sobreviver num mundo onde todos estão dominados e querem pegar você. Como fugir e sobreviver a isso? Como encontrar os poucos humanos ainda restantes e tentar viver com eles? Será que o mundo tem salvação?
No novo filme da Stephenie Meyer, A Hospedeira, os poucos humanos que sobreviveram, estão  nessa angustiante situação!

Sinopse: Melanie (Saoirse Ronan) e Jared (Max Irons) foram feitos um para o outro, e esta seria mais uma simples história de amor, se não fosse um detalhe: estamos no futuro, e a humanidade está quase extinta. A Terra foi invadida por um parasita alienígena, que controla a nossa mente e corpo. Melanie e Jared fazem parte dos poucos humanos que ainda lutam para sobreviver, até que Melanie é capturada por Peregrina (Diane Kruger), que usará suas lembranças para localizar o esconderijo dos humanos. Melanie não vê outra saída, se não, ocupar a sua mente com visões do homem que ama, desviando a atenção da Peregrina, que incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, começa a se sentir intensamente atraída por Jared.



JÁ NOS CINEMAS!

O que você faria?
bons pesadelos...........
Bons Pesadelos...

quinta-feira, 28 de março de 2013

Nicolas Cage pode ser qualquer pokémon

Evolução da fotografia

Curiosidades sobre "O Estranho Mundo de Jack"


Uma história de Natal um pouquinho diferente daqueles que sempre vimos na tv. Nada de renas iluminadas, Papai Noel bondoso e sorrisos nos rostos das crianças. Aqui, você encontra uma mistura de Halloween com Natal, algo que nunca tinha sido criado até então, e foi extremamente criticado no seu lançamento, sendo tido como "obscuro demais para crianças", mas que conquistou o coração de TODAS as crianças que o assistiram. Que se danem os clichês, O Estranho Mundo de Jack é o melhor filme de Natal de todos os tempos, e você confere suas curiosidades aqui, no blog da sissi

O filme vem de um poema de Tim Burton, que trabalhava como animador da Disney, no início dos anos de 1980. Com o sucesso de Vincent, em 1982, a Disney começou a considerar O Estranho Mundo de Jack como um tema em curta ou como um especial de televisão em 30 minutos. Ao longo dos anos, as ideias de Burton regressaram ao projeto e, em 1990, Burton e a Disney fizeram um acordo de desenvolvimento.
Na versão italiana, Jack é dublado pelo ator e compositor Renato Zero.
 
No poema original de Burton, em que se baseia O Estranho Mundo de Jack  não aparece nenhum personagem, com exceção de Jack, Zero e Papai Noel.
Tim Burton disse que a inspiração para o poema original veio quando viu, em uma loja, os funcionários trocando as propagandas do Halloween pelas de Natal. A mistura de fantasmas e duendes com Papai Noel e suas renas atiçou sua imaginação.

 A produção começou em julho de 1991, em São Francisco. A Walt Disney Pictures decidiu lançar O Estranho Mundo de Jack sob nome da Touchstone Pictures, devido ao pensamento que o resultado final seria "muito obscuro e assustador para as crianças". Ao longo dos anos, tem sido visto como um sucesso crítico e financeiro, resultando num investimento pela Disney em sua publicação no formato Disney Digital 3D, desde 2006.
 
A serpente vista no filme aparece também como uma serpente de areia em Os Fantasmas se Divertem.
Foram criados dois sistemas para facilitar a gravação do filme: um foi um alarme de luz, que avisava os animadores se alguma das luzes do cenário falhava e um sistema que permitia ao marionetista substituir, discretamente, um boneco, caso ele se estragasse de alguma maneira, durante uma tomada. Antes disso, se uma luz falhava ou um boneco estragava, toda a tomada acabava se perdendo.
 
Um trecho do tema original de Batman - O Retorno pode ser ouvido quando as luzes estão à procura de Jack.
Dois dos brinquedos que Jack distribui, fazem referência a Batman - O Retorno, o filme que Burton estava dirigindo ao mesmo tempo. Um, é o pato diabólico com rodinhas, que é igual ao veículo conduzido pelo Pinguin, o outro é um boneco maligno de um gato, que tem a mesma cabeça do mascote da Corporação Shreck.
 
Na versão alemã, Sally é dublada pela atriz e compositora Nina Hagen.
Alguns dos personagens de O Estranho Mundo de Jack tem o rosto de quem lhes emprestam a voz: Lock, Shock e Barrel, por exemplo, tem o rosto de Paul Reubens, Catherine O’Hara e Danny Elfman.



O menino que recebe uma cabeça decapitada de Natal, é uma versão infantil de ninguém menos que: Tim Burton.
Danny Elfman, compositor da música, canções e letras de O Estranho Mundo de Jack, dá sua voz ao personagem Jack Skellington quando ele canta. Quando fala, a voz de Jack é a do ator Chris Sarandon.
 
Era preciso uma semana de trabalho para obter um minuto de filme. O filme dura 73 minutos. Isso, sem contar com a pré e pós-produção. O tempo gasto para a produção do filme, no total, é de 3 anos.
As três crianças do povoado se chamam Lock, Shock e Barrel, curiosamente similar ao título do filme britânico “Lock, Stock and Two Smoking Barrels”.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSDmNRjHb_dQGi6C8Fdmp-Rsa2Hv4nR877RU4ArzBKUdpaLAHyAdIehTrS0Yg9ciGyF-4iHlw4QHYzWCi6PX6e2f_m49iOlH5BFEYDdTDn_TaCyz0yWj6hEB1qKIWsEElVl6LkjNkE2wg/s1600/jack3.jpg
Burton foi obrigado a passar a direção de O Estranho Mundo de Jack para Henry Selick, devido ao compromisso assumido na direção de Batman - O Retorno (1992).
Há uma referência a Jack em Coraline, dentro de um ovo.
 
 
Este é o primeiro filme de animação a ser inteiramente feito usando a técnica de stop-motion.
O teaser promocional de O Estranho Mundo de Jack anunciava o filme como um produto distribuído pela Walt Disney Pictures. Já o trailer, informava que a distribuição era da Touchstone Pictures, divisão do grupo Disney. A mudança foi uma decisão de Michael Eisner, na época CEO da Disney, que considerou o filme "sombrio demais" para ser associado à marca Disney.
 
Há uma grande semelhança entre Jack e um personagem de um filme da Disney chamado Return to Oz, de 1985, que é a segunda parte do clássico O Mágico de Oz, de 1939. Este é um personagem criado por uma princesa para assustar uma bruxa má. Este personagem é também chamado Jack e tem a mesma aparência que a do filme de Tim Burton, anos mais tarde. Na verdade, Tim Burton é um fã declarado das histórias de Oz, escritas por L. Frank Baum, de 1900, e presta homenagem ao mesmo, baseando seu personagem Jack Skellington em Jack Pumpkinhead (personagem do segundo romance da série, Land of Oz) e a encantadora Sally em Scraps, a menina feita de retalhos (personagem do sétimo romance, The Patchwork Girl of Oz).
 
O personagem Behemoth é baseado no ator Tor Johnson, que ficou conhecido por suas participações em filmes B. Behemoth é o nome de um monstro descrito na Bíblia, mais especificamente, no livro de Jó.
O personagem Oogie Boogie foi inspirado em Cab Calloway, que dublou diversos desenhos animados para a Fleischer Bros.
 
O ator Patrick Stewart fez a introdução original de O Estranho Mundo de Jack, declamando o poema original de Burton. O áudio pode ser ouvido em sua trilha sonora.
Na canção "This is Halloween" o trecho "...tender lumpings everywhere..." é uma referência à canção "Tender Lumplings", composta por Danny Elfman quando ainda integrava a banda Oingo Boingo.
Jack Skellington faz uma aparição em Os Fantasmas Se Divertem (1988), onde pode ser visto no topo do carrossel de Beetlejuice, já próximo do final do filme.
 
Foi relançado nos cinemas em 2006, em versão 3D, com distribuição da Walt Disney Pictures.
O gato do curta Vincent (1982), dirigido por Tim Burton, pode ser visto logo no início de O Estranho Mundo de Jack quando pula no lixo.
 
Para adaptar o seu poema em um roteiro, Burton recrutou Michael McDowell, seu colaborador em Os Fantasmas se Divertem. Devido às diferenças criativas entre McDowell e ele, Burton ficou convencido em produzir um filme como musical, com letras e composições escritas por seu frequente colaborador, Danny Elfman. Elfman e Burton criaram uma história áspera e dois terços das músicas de O Estranho Mundo de Jack, enquanto que Selick e sua equipe de animadores começaram a com uma constituição de 200 trabalhadores. Joe Ranft ficou responsável pelo storyboard, enquanto Paul Berry foi contratado como supervisor de animação. No total, foram 109.440 quadros tirados para o filme.
 Os cineastas construíram 227 bonecos para representar os personagens de O Estranho Mundo de Jack. Jack Skellington possuía cerca de quatrocentas cabeças, permitindo a expressão de todas as emoções possíveis. Os movimentos da boca de Sally, foram animados através do método de substituição. Durante o processo de animação, só a 'máscara' da cara da boneca foi removida, a fim de preservar  seus longos cabelos vermelhos. Tinha dez tipos de faces, cada uma formada com uma série de onze expressões (por exemplo, os olhos abertos e fechados, e várias poses faciais) e os movimentos da boca sincronizados.
 

Os responsáveis pela publicidade realizaram uma extensa campanha de marketing dos personagens, em vários tipos de mídia. No Haunted Mansion Holiday,na Disneylândia,  alguns personagens do filme, como Jack Skellington, Sally, e o prefeito, foram transformados em figuras. Além disso, Sally foi redesenhada em forma de figura de ação e fantasiada para o Dia das Bruxas.
 
Jack também é o personagem principal na história Tim Burton's The Nightmare Before Christmas: Jack's story.
O álbum da trilha sonora de O Estranho Mundo de Jack foi lançado em 1993, pela Walt Disney Records. Para o relaçamento de 2006, em Disney Digital 3D, foi lançada uma edição especial, contendo um disco bônus com cinco versões das canções, executadas por artistas como Fall Out Boy, Panic! at the Disco, Marilyn Manson, Fiona Apple e She Wants Revenge. Também foram incluídas seis faixas demo por Elfman.
 
Em 30 de Setembro de 2008, a Disney decidiu editar Nightmare Revisited, um disco de versões alternativas às originais.
É o filme favorito da cantora Amy Lee (Evanescence), que canta “Sally’s Song” no disco Nightmare Revisited.
A banda de rock gótico London After Midnight inclui no seu álbum de 1998, Oddities uma versão da canção "Sally's Song".
 
Jack é visto também como o capitão de um navio pirata em outro filme de Henry Selick e Tim Burton: James e o Pêssego Gigante.


Ao final da produção de O Estranho Mundo de Jack, os cenários e marionetes tiveram diferentes destinos. Henry Selick tem vários deles em sua coleção pessoal, e alguns dos animadores conservaram algumas das marionetes. Muitos dos elementos foram simplesmente descartados. Algumas marionetes que tinham forma humana foram cortadas para extrair a armação metálica, já que era muito cara mandar fazer novas. A Cidade do Halloween pode ser vista, atualmente, na escada que conduz ao primeiro piso do Planet Hollywood de Downtown Disney, em Orlando.
 
 
Na série de jogos RPG “Kingdom Hearts” para PlayStation 2, a Cidade do Halloween é um dos mundos principais para avançar na história, e também conta com Jack e sua magia como aliado nesse mundo.