quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

The Walking Dead 4ª Temporada: Nono episódio terá flashback



carl-rick-the-walking-dead-s4-e09
Publicação americana Entertainment Weekly assistiu antecipamente o episódio que marca o retorno de The Walking Dead e conta o que podemos esperar para a série.
A última edição da revista americana Entertainment Weekly divulgou uma pequena sinopse do próximo episódio da 4ª temporada de The Walking Dead, o qual irá ao ar dia 9 de fevereiro nos Estados Unidos e no dia 11 de fevereiro no Brasil.
Nenhuma outra série de TV usa o silêncio com The Walking Dead. O bem sucedido drama de zumbis da AMC retorna em fevereiro após o banho de sangue que marcou o mid-season finale da 4ª temporada e surpreende com a quietude: cena de abertura sem diálogos, o zumbido de cigarras como trilha sonora e o modo como Andrew Lincoln faz com que cada fôlego de Rick Grimes pareça uma verdadeira tortura. Longos trechos do episódio se focam em Carl, que vagueia pelas ruas vazias do subúrbio. Chandler Riggs domina a cena como um Huckleberry Finn do pós-apocalipse. Inevitavelmente as pessoas começam a falar e os diálogos mostram que, a essa altura do campeonato, a série ainda apresenta problemas em construir resoluções de cena com alguns personagens (uma sequência de flashback em sonho é particularmente maçante). A construção visual da trama é de primeira categoria. Você só deseja que os personagens tivessem algo mais interessante a dizer.
Talvez o flashback referido pelo EW seja parte de algum delírio de Rick enquanto ele e Carl se refugiam em uma casa abandonada. Nos quadrinhos, é nesse momento que Rick alucina recebendo ligações telefônicas de Lori, sua falecida esposa, acontecimento que já foi mostrado na 3ª temporada.
Qual seu palpite sobre o flashback? Deixe sua opinião nos comentários.