segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Nova série de TV de The Walking Dead é anunciada pela AMC

 A mesma emissora que produz The Walking Dead lançará em 2015 uma série paralela, no mesmo universo, com personagens e tramas inéditas.
 The Walking Dead


The Walking Dead começou timidamente em 2003 como uma história em quadrinhos e aos poucos foi conquistando o mundo. Após se tornar uma série de sucesso em 2010, a franquia expandiu para livros, video games, bonecos e eventos. Até os quadrinhos estão em ritmo acelerado, com a nova saga que será quinzenal.
E com todo esse crescente sucesso, é o momento de expandir ainda mais o universo da série de TV, afinal 16 episódios por ano não são mais o suficiente. Com isso em mente, a AMC, emissora de TV norte-americana responsável pela criação e exibição da série de TV de The Walking Dead, anunciou nesta segunda-feira que está nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma nova série de TV, que se passará no mesmo universo de The Walking Dead, mas com personagens novos e exclusivos:
AMC anuncia hoje que está nos estágios iniciais do desenvolvimento de uma série paralela à de The Walking Dead, que teve sua estreia na AMC em outubro de 2010. The Walking Dead é atualmente a série mais vista do mundo entre adultos de 18 a 49 anos. Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert estarão nesta nova investida como produtores executivos. A série paralela tem previsão de estreia em 2015.

Charlie Collier, presidente da AMC, fala sobre o assunto:
Trabalhar no sucesso da série de TV mais popular do mundo é de pirar. Estamos ansiosos para trabalhar novamente com Robert, Gale e Dave, conforme formos desenvolvendo um elenco totalmente novo de personagens. É um universo bem amplo e e mal podemos esperar para mostrar aos fãs outros pontos vista do inesquecível apocalipse zumbi.

O criador da franquia, Robert Kirkman, também comenta:
Robert Kirkman, criador de The Walking Dead
Após 10 anos escrevendo os quadrinhos e acompanhando tão de perto quatro temporadas da série de TV (e esta quarta sendo a melhor de todas na minha opinião), eu não poderia estar mais animado pela oportunidade de criar novos ares no universo de The Walking Dead. A oportunidade de criar uma série que não esteja presa aos acontecimentos dos quadrinhos, que seja realmente uma página em branco, estimula minha criatividade.

Além de The Walking Dead, a AMC trabalha atualmente com outras séries, como “Breaking Bad”, “Mad Men”, “Hell on Wheels” e “Low Winter Sun”. E para 2014 duas novas séries já foram confirmadas, “Halt & Catch Fire” e “Turn”.
Enquanto a nova série de The Walking Dead não chega, a 4ª temporada estreia no dia 13 de outubro de 2013 e no dia 15 de outubro de 2013 no Brasil.