sexta-feira, 16 de agosto de 2013

All Out War: Conheça as facções que lutarão na guerra total de The Walking Dead

The Walking Dead: All Out War

All Out War (Guerra Total) é a próxima grande saga de The Walking Dead, que contará o confronto entre quatro grandes facções de sobreviventes: Alexandria, Alto do Morro, o Reinado e os Salvadores. E este será um arco bem diferente dos demais, afinal estaremos comemorando 10 anos de publicação dos quadrinhos com o DOBRO de edições, em lançamentos QUINZENAIS.
E para nos prepararmos para o conflito que está por vir, o Blog Da Sissi fará uma série de artigos. Neste primeiro veremos um pouco de cada facção, como cada uma funciona e suas motivações.

Os Sobreviventes

All Out War: Sobreviventes (Survivors)
A facção principal, composta pelos principais personagens da série.
Forma de Governo: Democracia
Liderança: Rick Grimes, o protagonista de The Walking Dead. Ex-xerife, vem liderando um crescente grupo de sobreviventes desde Atlanta até Washington, DC. Já lidou com todo tipo de desgraça do mundo pós-apocalíptico sem leis, como amigos insanos, líderes malucos, canibais, estupradores e os sempre presentes mortos-vivos. Disposto a ir até às últimas consequências para proteger seus aliados e, claro, seu filho Carl.
Base: Área segura de Alexandria (Alexandria Safe-Zone). Um bairro murado e com geração própria de energia elétrica, foi construída com o propósito de servir de porto seguro em caso de grandes desastres. Apesar de ser o único local que conta com sistemas renováveis de geração de energia, é insuficiente para atender toda a população. Metade das casas não possuem aquecimento ou luzes. Após expansões, conta atualmente com várias quadras residenciais, um armazém para estocar provisões e armas, um hospital improvisado e uma igreja.
População: Cerca de 50 pessoas.
Membros de destaque: Carl Grimes, Andrea, Michonne, Heath, Dra. Denise Cloyd, Aaron, Eric, Nicholas, Eugene Porter, Rosita Espinosa, Holly, Olivia, Padre Gabriel Strokes.
Vantagens: Após os acontecimentos de NO WAY OUT, a postura de Rick em relação à segurança da comunidade muda drasticamente. Atualmente, juntamente com os muros, o local conta com um fosso e uma barreira de carros. Além de relativamente bem protegidos, Eugene já está em processo de fabricação de balas, o que pode se tornar um enorme diferencial.
Desvantagens: Aparentemente é o menor dos grupos e o último a entrar no jogo.

A Colônia do Alto do Morro

All Out War: Alto do Morro (Hilltop)
Um grupo pacífico que deseja apenas estabelecer relações comerciais com outras comunidades.
Forma de Governo: Feudalismo.
Liderança: Gregory (formalmente) e Jesus. Apesar de se apresentar como líder, Gregory aparentemente é desacreditado por todos os habitantes do Alto do Morro. Jesus, por outro lado, é uma figura amplamente respeitada e disposta a bater de frente com qualquer ameaça, inclusive Negan, para o desagrado de Gregory.
Base: Alto do Morro (Hilltop). Como o nome sugere, é uma comunidade instalada no alto de um morro, interessada em estabelecer parcerias com outras comunidades para negócios. É provavelmente o grupo com o maior espaço físico e contam com produção interna de alimentos, roupas e armas brancas.
População: Cerca de 200 pessoas.
Membros de destaque: Maggie Greene, Sophia, Dr. Harlan Carson, Ferreiro Earl Sutton, Kal.
Vantagens: Com agricultura e pecuária iniciadas, o Alto do Morro tem a vantagem a longo praazo de produção de bens de consumo. A geografia do local, um planalto, ajuda a identificar ameaças a distância.
Desvantagens: Apesar de serem o grupo mais populoso, poucas pessoas estão aptas a lutar. Jesus conseguiu reunir cerca de apenas 20 homens para a guerra. E seus estoques de munição estão zerados.

O Reinado

All Out War: Reinado (Kindgom)
Um Rei e seu tigre, governando com sabedoria.
Forma de Governo: Monarquia.
Liderança: Rei Ezekiel. Rei auto-proclamado, Ezekiel trabalhava em um zoológico, onde conheceu Shiva, a tigresa que sempre anda ao seu lado. Faz questão de agir publicamente como rei, inclusive na forma como se veste e fala. Demonstra um profundo ódio contra Negan e aparenta ter ter uma boa amizade com Jesus. Recebeu Rick de braços abertos e está disposto a atacar os Salvadores com tudo que tem.
Base: O Reinado. Uma comunidade levantada a partir de um colégio, com um muro improvisado de veículos e folhas de metal. Pouco se sabe sobre seus habitantes, mas aparentemente eles aceitam a forma de governar de Ezekiel, inclusive suas excentricidades.
População: Desconhecida. Aparentemente maior que Alexandria e menor que o Alto do Morro.
Membros de destaque: Shiva (tigresa e mascote real) e guardas reais.
Vantagens: Provavelmente possui um bom número de pessoas aptas a lutar.
Desvantagens: Jesus afirma que Ezekiel é uma pessoa “difícil de lidar”, provavelmente devido à sua postura peculiar.

Os Salvadores

All Out War: Salvadores (Saviors)
Todos devem pagar tributos aos Salvadores, para sua própria segurança.
Forma de Governo: Ditadura.
Liderança: Negan. Totalmente imprevisível, Negan é o atual antagonista e o alvo da guerra que está para começar, graças à opressão que tem feito aos outros três grupos, exigindo “pagamento pela sua segurança”. O último a questionar suas ordens foi Rick Grimes, e a consequência deste ato foi a morte brutal de Glenn.
Base: O Santuário. Uma fábrica abandonada, cercada por uma grade e usando veículos e zumbis como defesa adicional. Sua localização só foi descoberta recentemente, graças aos esforços de Jesus. Possuem também diversos postos de vigilância, usados estrategicamente para vigiar a movimentação de outros grupos e para receber os pagamentos.
População: Desconhecida. Estimada em mais de 50 pessoas aptas a lutar.
Membros de destaque: Dwight.
Vantagens: Negan tem mostrado estar sempre um passo a frente de Rick, usando o elemento surpresa a seu favor. Até então considerava-se que os Sobreviventes não teriam mais munições, assim como o Alto do Morro. Entretanto eles permanecem bem armados, apenas economizando seus recursos para os que ainda estão vivos. O fato de até então ninguém ter noção de quantos são e a cultura do medo já estabelecida é um ataque direto à confiança dos outros grupos.
Desvantagens: A opressão de Negan também existe dentro de seu próprio grupo, com humilhações e punições exemplares, o que é uma brecha para a criação de dissidentes, como Dwight. E a pior desvantagem de todas: Todas as outras facções estão se unindo para acabar com os Salvadores.

De qual lado da guerra você está?

Falta muito pouco para a guerra e certamente teremos mortes de todos os lados. Para quem você está torcendo? All Out War estreia na edição 115 de The Walking Dead, no dia 9 de outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário