quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Daryl Dixon de The Walking Dead

Iremos postar no site sobre os personagens do melhor seriado de zumbi de todos os tempos: The Walking Dead.
E para abrir com chave de ouro...
Daryl Dixon (Norman Mark Reedus)

Daryl Dixon é interpretado por Norman Mark Reedus que é ator, modelo, diretor e fotógrafo norte-americano.

Nasceu na Flórida, e começou a atuar na peça "Maps para Drowners", no Teatro Tiffany em Sunset Boulevard.

Norman vive atualmente em New York com seu filho, Mingus Lucien Reedus.


Em The Walking Dead é um personagem original, ou seja, não está presente nos quadrinhos.

O personagem de Daryl Dixon nos primeiros episódios pôde até ter criado uma certa antipatia no público, mas hoje? Hoje o cara é idolatrado! Ele é sarcástico, mal-humorado, mal-educado, desajeitado e arrogante. Sem contar que anda sempre sujo. Porém, é o anti-herói da série The Walking Dead, e conseguiu abafar completamente Rick. Com sua mira incrível, portando sua besta, que  é sua marca registrada, ele passa por cima de qualquer zumbi (ou humano) que atravessar seu caminho. Depois de um tempo, aquela pose de durão vai cedendo, e Daryl mostra, em alguns instantes, que é sim uma pessoa boa, mas diferente, conquistando o público de tal forma, que ele virou o ícone da série e o sonho de todas as garotas. No final, ele lentamente torna-se um homem de confiança de Rick, sendo também seu braço direito.



Curiosidades:

- Já apareceu em sete vídeos de música: Strange Currencies do REM, Flat Top do Goo Goo Dolls, Cats In The Cradle do Ugly Kid Joe, Fake Plastic Trees do Radiohead, Violently Happy da Bjork, Wicked as it seems do Keith Richards e Judas da Lady Gaga.

- Reedus tem um filho chamado Mingus Lucien Reedus (nascido dia 22 de outubro de 1999), nomeado em homenagem ao lendário músico de jazz Charles Mingus, com a modelo e atriz, dinamarquesa, Helena Christensen e vive em Nova York.

- Norman Reedus e Helena Christensen se separaram em 2002, após 5 anos de relacionamento.

- Reedus já dirigiu vários curtas-metragens e vídeos musicais. Seus três curtas-metragens são: "The Rub", "I Thought of You", e "A Fruit Filthy Little". A estréia do primeiro filme como diretor foi no início de 2008. Ele dirige uma empresa nova-iorquina de produção cinematográfica chamado Bigbaldhead.

- Já foi modelo para Prada, Alessandro Dell'Acqua, Durban, Levi's, Lexus e o mais recente, Morgenthal Fredrics.

- Em fevereiro de 2005, Norman foi ferido em um acidente de carro depois de assistir a um concerto do REM. Ele foi lançado pelo pára-brisa e caiu na calçada, recebendo algum dano para o lado esquerdo de seu rosto. Norman teve que passar por cirurgia para implanta de uma órbita ocular artificial que deixou uma cicatriz acima da sobrancelha. O acidente foi tão dramático que ele pensou que não poderia mais ser ator.

- É do signo de capricórnio e sua altura é 1,78.

- Seu twitter oficial é http://twitter.com/wwwbigbaldhead. Segundo Reedus o nome bigbaldhead é uma memória de infância, onde ele e sua mãe costumavam ir a muitos shows juntos, sendo que um dos muitos shows foi o da cantora Laurie Anderson, onde ele ouviu a canção Sharkeys Dayda ("Sun's coming up. Like a big bald head. Poking up over the grocery store...").


Nenhum comentário:

Postar um comentário