quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Querem culpar o jogo “Assassin’s Creed” por chacina de família em SP

CAPA UNODOS

Um assassinato brutal deixou todos em choque em São Paulo nesta terça-feira (6), uma família inteira foi morta com tiros na cabeça, e um dos suspeitos de ter cometido o crime é o menino Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 12 anos, que também foi encontrado morto.
Segundo investigações da polícia, o menino teria matado a família e depois cometido suicídio, atirando contra a própria cabeça. A pistola .40 usada em todos os crimes foi encontrada embaixo do corpo dele.
Mas, não é esse o fato que queremos destacar, e sim, o fato de estarem tentando CULPAR O JOGO ASSASSIN’S CREED PELA CHACINA DESSA FAMÍLIA.
Sim, isso porque a foto do perfil do facebook do moleque era do protagonista do jogo. Aí um jornal conhecido e com grande influência cria a seguinte manchete:

uno
Mostrando um print do perfil do facebook do garoto:
dos
E dando a seguinte descrição para isso:
“O menino Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 12, utilizava no seu perfil do Facebook a imagem do protagonista da série de videogames chamada Assassin’s Creed. No jogo, que se passa durante o Renascimento, o personagem faz parte de uma seita de assassinos e pretende vingar a morte de seus familiares.”
A opinião da equipe aqui do blog discorda totalmente no jornal acima citado. E estamos REZANDO para que essa matéria tenha sido feita por um estagiário afobado, em vez de um “jornalista” que se julgue “inteligente”.
tres
Mas nossa opinião será deixada de lado, porque queremos saber de você, leitor:

Afinal, os vídeo-games influenciam ou não no comportamento violento das crianças?

Nos achamos que NÃO, e você, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário