domingo, 4 de agosto de 2013

As mortes de The Walking Dead – parte 2


Na primeira parte do guia de mortes de The Walking Dead, detalhamos como quatro personagens importantes partiram dessa para a melhor. Agora, finalizaremos com as últimas mortes dos quadrinhos.

Gostaria de ler os quadrinhos de The Walking Dead?
  leia online todas as edições no site Maxmangás.


Lembrando que:
- Beth Greene, Daryl Dixon, Merle Dixon e T-Dog são personagens exclusivos da série de TV.
- A série de TV segue rumos diferentes dos quadrinhos. Vide a morte prematura de Dale e a demora para Shane partir dessa para a melhor.
- Vamos abordar apenas os personagens que estão em ambas as mídias, quadrinhos e na série de TV. Portanto, sem Tyreese, Allen, os gêmeos e outros.
- Este guia considera os seguintes pontos das tramas: Final da 2ª Temporada da Série de TV e edição 102 dos quadrinhos.
- Obviamente há SPOILERS ABAIXO.

Cuidado com as cenas fortes!

Hershel Greene

O fazendeiro, que é ainda mais apegado à religião nos quadrinhos, foi um dos principais personagens por um bom tempo. Após apontar uma arma na cabeça de Rick e expulsá-los de sua fazenda, no final acabou se juntando ao grupo na prisão, apenas para ver seus filhos morrerem pouco a pouco, das piores formas possíveis. Desistiu de sua vida após perder seu último filho durante a fuga da prisão e suplicou para que o Governador o matasse. Desejo atendido, claro.
Hershel Green: Morte
É um dos personagens que mais faz falta, devido à sua experiência com agricultura.

Lori Grimes e Judith Grimes

Lori Grimes e Judith Grimes: MorteRefestelem-se todos os que não gostam de Lori Grimes – e não são poucos! A esposa do nosso xerife favorito já está há muitos anos morta nos quadrinhos. Após dar a luz à uma menina saudável na prisão, Lori e sua filha Judith encontraram um controverso fim durante o massacre final à prisão, promovido pelo saudoso Governador.
Lori Grimes e Judith Grimes: Morte

Durante a fuga, Lori foi atingida em cheio por um tiro que praticamente a parte ao meio. Impossibilitados de socorrê-la, tudo que Rick pôde fazer foi continuar correndo com Carl.
Esta cena gera discussões até hoje. Muitos fãs levantam a possibilidade de Lori ainda estar viva, ou pelo menos Judith. Contudo, há vários pontos fortes atestando seus óbitos.

Morgan Jones e Duane Jones

Quem se lembra desses dois? O pai e o filho que ajudaram Rick logo após ele sair do coma no meio de um mundo apocalíptico. Assim como na série de TV, Rick não pôde reencontrar Morgan. Apenas após o massacre na prisão ele retorna à sua antiga vizinhança, apenas para encontrar o fragilizado amigo vivendo sozinho e cuidando de seu filho Duane que acabou… virando um zumbi!
A cena, bem triste, mostra Morgan incapaz de dar um fim ao seu filho zumbificado e seguindo viagem com o grupo de Rick.
Morgan Jones e Duane Jones: Morte
Contudo, devido a estado mental, Morgan não foi de grande ajuda para o grupo. Envolveu-se com Michonne e encontrou seu fim ao ser mordido no braço durante a invasão de uma manada de zumbis.
Morgan Jones: Morte
Morgan morreu mesmo tendo o braço amputado – Dale continua sendo o único que sobreviveu a uma mordida.
Pelo visto usar uma espada cheia de gosma de zumbi para amputar as pessoas não é uma boa ideia.

Shane Walsh

Assim como Dale, Shane teve um desenvolvimento bem diferente nos quadrinhos. Como o lançamento de The Walking Dead em 2003 foi bem tímido e Kirkman não sabia o sucesso que a série faria, ele agilizou os conflitos do triângulo amoroso e Shane encontrou um fim igualmente indigno, ao final da sexta edição.
Contudo, nada de facadas no peito aqui. O responsável por sua morte foi ninguém menos que Carl Grimes, com um tiro no pescoço! Provavelmente julgaram ser uma cena muito forte para ser mostrada na adaptação da TV.
Shane Walsh: Morte
E, assim como na versão da AMC, Shane também foi essencial para confirmarem que todos estão infectados, apesar de não terem percebido isso de imediato. Tempos após seu enterro, os sobreviventes percebem que aqueles quem morreram sem mordidas também retornavam como zumbis. Rick resolveu tirar a prova definitiva, desenterrando o seu ex-amigo.

***

E isso cobre todas as mortes até o momento. Não foram listadas as mortes de personagens que ainda não apareceram na série de TV, portanto há muito mais sangue nos quadrinhos do que o que foi apresentado nesses dois artigos. A leitura vale MUITO a pena.

Faremos uma parte 3 do artigo, mostrando como estão os sobreviventes! Andrea, Maggie, Carl, Michonne, Rick e Sophia! Vários deles estão com pedaços faltando… confiram uma prévia:
Carl Grimes: Morte?
Não percam! E lembrem-se: qualquer um pode morrer, a qualquer momento!

Ficou curioso para ler os quadrinhos de The Walking Dead?
Caso prefira uma leitura online, o site Maxmangás disponibiliza todas as edições online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário