segunda-feira, 15 de julho de 2013

Apocalipse Zumbi: Fantasia ou Realidade?


Um Apocalipse Zumbi pode estar mais próximo do que imaginamos. Steven C. Schlozman, um professor de Harvard e autor de “The Zombie Autopsies – Secret Notebooks from the Apocalypse” revelou à algum tempo que um apocalipse zumbi é improvável mas não impossível e ele faz algumas considerações do que seria necessário para que um apocalipse comece.

Segundo Steven, existem alguns elementos dos filmes clássicos que claramente não poderiam acontecer, como morto ressuscitando, zumbi lento e transferência do vírus através da mordida. Então nos restaram os zumbis rápidos, transferência do vírus através do ar ou de qualquer outra forma.

Uma das possibilidades seria acontecer como em extermínio, um vírus da raiva é espalhado e causa o apocalipse. O que quero dizer é que não pensem em zumbis em decomposição como na história do Kirkman, e sim pessoas normais ‘doentes’ com um vírus que as deixe bastante agressivas.
O fungo parasita

Foi descoberto um fungo parasita chamado ophiocordyceps unilateralis, esse fungo apresenta estrategias estranhas: ele transforma as formigas em zumbis. O ophiocordyceps unilateralis não é só um parasita, mas também manipula seu hospedeiro.

O fungo ataca o cérebro do seu hospedeiro, fazendo-o andar desordenadamente até morrer. Após alguns dias a cabeça do hospedeiro é rompida, dando origem ao micélios. Esse fungo vive no Brasil, em Minas Gerais.
As drogas Zumbis

Já faz uns 3 anos que os EUA vem sofrendo com as novas drogas sintéticas (criadas em laborátorios) que desconectam o cérebro do corpo e faz com que o usuário se transforme em um monstro. A mais famosa é a “sais de banho” por ser comercializada em saquinhos como se fosse sabonete em pó. Seus efeitos são devastadores ao usuário e está fazendo os americanos entrar em pânico com medo que o pior possa acontecer. Os efeitos da sais de banho são Paranoia extrema, alucinações, força incomum, palpitações, hemorragia, morte e ATAQUE DE CANIBALISMO. A devastação do usuário dessa nova droga chega a ser mais forte que misturar LSD, PCP, ecstasy e crack ao mesmo tempo.

Outra droga sintética com o mesmo efeito só que menos devastador é a K-2 conhecida como maconha sintética. Ela é chamada assim pois depois que a erva foi cultivada que acrescentam as substâncias.

Muitos já ouviram falar do zumbi de Miami, um homem que usou essa droga e em seguida comeu o rosto de um mendigo ele estava sob o efeito da sais de banhos. Infelizmente esse não foi um caso isolado cresce o número de ataques canibais nos EUA devido as drogas. Michael Daniel de 22 anos, usou a maconha sintética e em seguida matou e devorou o seu cachorro.

Reparem nesses dois vídeos, um mostra um jovem sob efeito da droga zumbi se contorcendo o outro mostra uma cena do Guerra Mundial Z onde uma pessoa é infectada. Reparem nas semelhanças:
 
Quando você lê que uma droga é criada em laboratório e transforma as pessoas em zumbi, logo vem em mente a Umbrella Corporation com o t-vírus. Você que espera um apocalipse zumbi igual ao de The Walking Dead ou dos clássicos do Romero, creio que não irá acontecer. O apocalipse será com pessoas infectadas com algum vírus de raiva ou drogadas com essas drogas sintéticas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário