domingo, 14 de julho de 2013

Os 25 Melhores Zumbis de The Walking Dead – Parte 3



The Walking Dead trata de vários temas. A série fala sobre liderança, sobre fazer decisões difíceis e sacrifícios, sobre como os seres humanos irão sobreviver, a despeito de todas as evidências de que uma aniquilação em larga escala não é só possível  mas também provável – e iminente . Mas não podemos nos esquecer de que esta é uma série de zumbis!

Nessa compilação feita pelo IGN então reunidos os mais zumbis mais icônicos, criativos e interessantes de The Walking Dead (veja 1ª parte e 2ª parte)Vamos a 3ª parte (1º ao 8º) + Menção Honrosa.

8 – Penny Blake


Episódio: S03E05 – Say the word

Para os outros, Penny era só mais um zumbi dentre vários que haviam tomado conta do mundo após o apocalipse, mas para o Governador, ela era sua razão de viver. Seu apego pela garotinha era o que prestava os personagem um pouco de empatia. Penny motivou o Governador a procurar uma cura para a “zumbificação” e criar em Woodbury um ambiente seguro onde a ela pudesse viver após se recuperar.

Durante seu confronto final com Milton, ele manifesta a crença de que se tivesse começado a agir como um monstro mais cedo, talvez Penny ainda estivesse viva. Quando Michonne finaliza Penny, o Governador não tem mais motivos para suprimir sua raiva. Ele verdadeiramente não tem mais nada a perder.
7 – Zumbi do Dale

Episódio: S02E 11 – Judge, Jury, Executioner

O zumbi que mata Dale, também conhecido como “zumbi do pântano”, além de ser responsável pela partida do personagem que era a voz da razão do grupo de sobreviventes liderado por Rick, também foi um catalisador para Carl.

A decisão do garoto de deixar esse zumbi se arrastando na lama ao invés de eliminá-lo, possibilitou que o morto vivo se desprendesse e chegasse perto da fazenda, onde atacou Dale abrindo sua barriga. Em consequência, depois desse incidente, Carl passou a adotar uma atitude mais prática e agressiva.
6 – Sophia

Episódio: S02E07 – Pretty much dead already

A filha de Carol desapareceu logo no primeiro episódio da segunda temporada ao correr para dentro da floresta quando o grupo foi encurralado por uma horda de zumbis em uma estrada congestionada. A busca por Sophia foi parte fundamental da trama da primeira parte da temporada e foi um dos pomos de discórdia entre Rick e Shane.

Enquanto o marido de Lori insistia em procurar pela garota, seu melhor amigo cria que seria mais sensato desistir da busca e seguir em frente. Para Shane, a recusa de Rick em tomar decisões difíceis estava colocando todo o grupo em risco e quando Sophia emergiu do celeiro como um zumbi, parte dos argumentos de Shane foram justificados, tornando o relacionamento entre ele e Rick ainda mais delicado.
5 – Shane

Episódio: S02E12 – Better Angels

Visualmente falando, Shane foi um zumbi bastante sutil, considerando o fato de ter morrido recentemente. Mas representou um importante ponto de virada na série. O confronto final com Shane trouxe à tona um lado inclemente de Rick que era necessário para a sobrevivência do grupo liderado sob sua liderança.

Rick precisou matar Shane para provar para si mesmo que ele realmente faria qualquer coisa para manter as pessoas que ele ama a salvo. Aquele ato revelou para a audiência um aspecto essencial da natureza de Rick. Como a maioria de nós, Rick não sabia do que era capaz de fazer até se ver encurralado.

A situação motivou uma mudança em Carl também, que não hesitou em abater Shane zumbificado, mesmo que em vida ele tenha sido seu amigo e protetor enquanto o pai estava ausente. Além disso, Shane serviu para exemplificar que todos reanimam como zumbis, independente de como se deu a morte.
4 – Merle

Episódio: S03E15 - This Sorrowful Life

Em uma entrevista pediram para Norman Reedus que ele descrevesse os sentimentos de Daryl por seu irmão Merle e o ator disse: “Ele é como uma cobra naja, mas ele é minha naja.” Um dos conceitos centrais da série é que todos têm um monstro interior. As tribulações do mundo pós-apocalíptico pode trazer o que há de pior em alguns, mas com Daryl foi o contrário. Sua conexão com o grupo e o fato de que há pessoas dependendo dele o fizeram um homem melhor. Seu calcanhar de Aquiles era seu irmão Merle. Por toda a vida, eles só podiam contar um com o outro, então por mais cruel, calculista e racista que Merle fosse, ele era tudo o que Daryl tinha.

O mais trágico é que quando Merle começou a se redimir, Daryl o perdeu para sempre. A cena em que Daryl encontra seu irmão zumbificado foi uma das mais desoladoras e emotivas da série até agora.
3 – Zumbi do Poço

Episódio: S02E05 – Cherokee Rose

Ao procurar uma fonte de água potável, o grupo se deparou com esse zumbi grotesco preso no poço. Esse foi dos zumbis mais elaborados, nojentos e memoráveis da série. Além dos efeitos visuais bacanas, esse zumbi também serviu para mostrar que não há lugar totalmente seguro ou intocado. Todos estão infectados. E em todos os lugares.
2 – Pets da Michonne

Episódio: S02E13 – Beside the Dying Fire

Antes de qualquer coisa, os zumbis da Michonne são incrivelmente bem concebidos e executados visualmente. Usar zumbis como acessórios durante uma infestação de mortos vivos acrescenta muito à Michonne, nos mostrando a inventividade e perspicácia da personagem.

Os pets também salientam como zumbis podem ser usados para passar despercebidos por outros zumbis, algo que já foi tentado por Glen e Rick na 1ª temporada.
1 – Hannah, a Zumbi da Bicicleta

Episódio: S01E01 – Days Gone Bye

Talvez o zumbi mais icônico de The Walking Dead, a “Zumbi da Bicicleta” foi o primeiro zumbi com o qual Rick se depara na série após acordar do coma. A natureza horripilante de seu corpo lacerado ao meio deixa uma forte impressão, tanto que Rick volta ao local mais tarde para lhe dar um tiro de misericórdia.

A história de como ela chegou àquela situação é contada na primeira websérie de The Walking Dead, “Torn Apart”. Em seis episódios com cerca de quatro minutos de duração dirigidos por Greg Nicotero, ficamos sabendo de onde ela veio e os acontecimentos que levaram ao seu final trágico.

Menção Honrosa: Zumbi do ônibus

Episódio: S01E01 – Days Gone Bye

Curiosidade: os produtores usaram esse zumbi como referência para definir o visual da série, incluindo caracterização dos zumbis, marketing e referência digital para os movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário