domingo, 21 de julho de 2013

Momentos de The Walking Dead que provavelmente não veremos na TV – Parte 2


Nesta segunda parte dos momentos dos quadrinhos de The Walking Dead que muito provavelmente não aparecerão na série de TV veremos o restante das atrocidades cometidas durante o arco da prisão. O Governador nos presenteia com cenas inimagináveis… e Rick responde à altura!
Não leu a primeira parte? Confira aqui. E obviamente este artigo contém MUITOS SPOILERS.
A VINGANÇA DE MICHONNE
Michonne se prepara para torturar o Governador
Michonne se prepara para torturar o Governador.
E o Governador teve mesmo a coragem de espancar e estuprar a Michonne na edição 29. Após uma reviravolta nos eventos, eles encontram uma chance para fugir de Woodbury. Michonne, contudo, resolve voltar para cumprir a ameaça que havia feito. E assim que chega no apartamento do Governador tem início o confronto mais assustador de The Walking Dead.
Esqueça o embate desses dois na série de TV, não chega nem perto do que acontece aqui. Até porque a Michonne da TV não teve a motivação de uma mulher estuprada. O que se segue é uma sessão de tortura explícita, que realmente não é recomendada para menores de 18 anos. Leia esta edição épica apenas se tiver estômago forte.
Michonne apresentando os instrumentos de tortura
Michonne apresentando os instrumentos de tortura.
Sem dúvida o instrumento que causou o maior dano foi a colher. Ou pelo menos o que causou mais repulsa…
Quando aconteceu? Edição 33 dos quadrinhos.

RICK ATROPELANDO SEM DÓ
Rick não perdoa traidores
Rick não perdoa traidores…
De volta à prisão, Rick se desespera ao perceber que haviam sido traídos. Pega a van de Dale e sai em busca do indivíduo. O problema é que ao alcançá-lo, ele não para, acertando-o em cheio! Não foi a primeira pessoa que Rick teve que matar, mas o que se seguiu foi um longo momento de reflexão, sobre o quão simples havia se tornado o ato de matar alguém. Já vimos algo semelhante na 3ª Temporada da série de TV, onde Rick enfia um facão na cabeça de um dos prisioneiros, o que torna esta cena bem mais provável de acontecer que todas as outras…
Quando aconteceu? Edição 36 dos quadrinhos.

O SUICÍDIO DE CAROL
O suicídio de Carol
Carol e sua nova amiga.
Suicídios são recorrentes em um cenário pós-apocalíptico. As pessoas vão ficando cada vez mais abaladas até o ponto em que simplesmente desistem de tudo. Na 1ª Temporada da série de TV tivemos a partida de Jacqui e o doutor Jenner (que quase leva o grupo todo com ele). E na 2ª Temporada, a tentativa de se matar de Beth. Fora as várias pessoas que desistiram de suas vidas que Rick, Daryl e os outros encontraram em suas viagens.
Conforme foi mostrado na primeira parte deste artigo, um casal de adolescentes já fizeram um pacto de morte nos quadrinhos. Carol seria a próxima, ao cortar os pulsos, mas foi socorrida a tempo. Contudo, infelizmente seu estado mental continua piorando, principalmente após Tyreese traí-la com Michonne. No fim ela resolve abraçar a morte (literalmente), se jogando a uma zumbi, alegando que seria sua única amiga. Um choque imenso para Sophia.
Quando aconteceu? Edição 41 dos quadrinhos.

O BEIJO DO GOVERNADOR
O beijo do Governador
Zumbis também amam. Diga não ao preconceito.
Já ficou claro que o Governador dos quadrinhos é um louco sem limites. E as suas bizarrices continuam, a um nível que nunca seria exibido na TV, mesmo se The Walking Dead fosse produzido na HBO, como Game of Thrones. Neste momento, que é considerado o mais insano de todos, vemos o líder de Woodbury arrancando os dentes de sua querida filhinha-zumbi com um alicate, apenas para poder dar-lhe um beijo de língua!
Isso mesmo. Um beijo na boca. Em um zumbi. Criança. Que é sua filha. Necrofilia, pedofilia e incesto, tudo ao mesmo tempo. Isso é algo que realmente não pode passar na TV. Ainda bem que Michonne das telinhas já deu um fim na pequena Penny…
Quando aconteceu? Edição 43 dos quadrinhos.

A DECAPITAÇÃO DE TYREESE
A morte de Tyreese
A morte de Tyreese.
Nos quadrinhos Tyreese era praticamente um Daryl Dixon. Durão, mas uma pessoa decente, super útil e com uma legião de fãs (além de também ter um caso com a Carol). Sua morte foi, portanto, uma das mais chocantes e explícitas. Uma decapitação com um único golpe já é cruel de se ver. Mas ser decapitado com vários golpes toscos no pescoço é incomparavelmente pior. E foi exatamente assim que o Governador o executou, com todos os outros tendo que assistir à cena, incapazes de revidar.
Tyreese já fez sua estreia na série de TV. Será que sua morte será equivalente aos quadrinhos? Ou quem sabe este fim esteja reservado a Daryl Dixon…
Quando aconteceu? Edição 46 dos quadrinhos.

LORI E A BEBÊ MORTAS DURANTE A FUGA DA PRISÃO
A morte de Lori e Judith
Lori e Judith morrem durante a fuga da prisão.
Lori era um pouquinho menos irritante nos quadrinhos. Mas, assim como na série de TV, sua morte nos quadrinhos foi chocante. Tanto por ser inesperado, quanto pela bebê ter morrido junto.
Durante o ataque e fuga da prisão, praticamente metade do grupo foi morto. E a família Grimes não saiu ilesa dessa. Lori foi atingida por um tiro que praticamente a partiu ao meio! A imagem é meio confusa, mas parece que a pobre Judith também sofreu algum dano. E até hoje há os que acham que a Lori ou sua filha estariam vivas. Qual será o destino reservado para o bebê na série de TV?
Quando aconteceu? Edição 48 dos quadrinhos.