domingo, 28 de julho de 2013

As mortes de The Walking Dead – parte 1


Chegamos ao final da 3ª temporada de The Walking Dead e muitos continuam curiosos sobre quem vive e quem morre, tanto na série de TV quanto nas histórias em quadrinhos (HQ). Contudo, as duas mídias se desenvolveram por caminhos diferentes. Há personagens exclusivos nas telas e outros que sofreram muito mais nos quadrinhos, fazendo com que as comparações entre TV e HQ sejam cada vez menores.
E com as mortes não é muito diferente. Para sanar as dúvidas, confira a seguir um comparativo das principais mortes das HQs. E cuidado: elas são muito mais sinistras que as da TV!
Gostaria de ler os quadrinhos de The Walking Dead? leia online todas as edições no site Maxmangás.

Lembrando que:
- Beth Greene, Daryl Dixon, Merle Dixon e T-Dog são personagens exclusivos da série de TV.
- A série de TV segue rumos diferentes dos quadrinhos. Vide a morte prematura de Dale e a demora para Shane partir dessa para a melhor.
- Serão abordados apenas os personagens que estão em ambas as mídias, quadrinhos e na série de TV.
- Este guia considera os seguintes pontos das tramas: Final da 3ª Temporada da Série de TV e edição 109 dos quadrinhos.
- Obviamente há SPOILERS ABAIXO.

E vamos à lista de mortos!

Carol Peletier

Uma personagem totalmente diferente nos quadrinhos, tanto física quanto psicologicamente. Enquanto a Carol da série de TV é uma senhora aparentando ter entre 40 e 50 anos, abalada com a morte da filha, mas firme em continuar sobrevivendo, sua contraparte dos quadrinhos é uma moça loira, entre os 30 e 40 anos, que se juntou ao grupo de Atlanta apenas com a Sophia (sem o seu marido Ed aqui) e de mente frágil.
Carol Peletier: Morte
Ao chegarem na prisão, se envolve com o então braço direito de Rick, Tyreese. Após ser traída com a Michonne, a mãe de Sophia começa a se sentir sem rumo. Seu estado se deteriora ao ponto de beijar Lori e sugerir ao Rick um relacionamento a três.
Após uma negativa de ambos, ela se joga em cima de um zumbi, cometendo suicídio.
Quando aconteceu? Edições 41 e 42 dos quadrinhos

Dale Horvath

Dale Horvath: MorteDale foi bastante explorado nos quadrinhos, tornando-se um ponto de apoio e conselheiro para Rick. Assim como na série de TV, ele desenvolve uma atração pela Andrea.  Mas nos quadrinhos é correspondido e os dois ficam juntos até o final.
Teve um papel essencial para uma melhor compreensão de como funciona a infecção zumbi, ao ser mordido na perna. Após ter a área da ferida amputada, se recuperou totalmente. Até o momento, Dale foi o único que sobreviveu a uma mordida de zumbi.
Em seus últimos momentos, Dale foi sequestrado por um grupo de canibais, que cortaram e comeram a sua outra perna. Apesar de ter sobrevivido a esse ataque, morreu devido a uma segunda mordida de zumbi, dessa vez em seu ombro. Sua morte afetou profundamente Andrea, que passou a usar seu chapéu característico. O grupo usa sua van até hoje.
Quando aconteceu? Edições 61 até a 66 dos quadrinhos

Glenn

Glenn foi o último a morrer nos quadrinhos e sua morte foi uma das mais chocantes, devido à crueldade envolvida. Após sobreviver à prisão, casar-se com Maggie, adotar Sophia como sua filha (depois da morte de Carol), o personagem encontrou seu fim na centésima edição de The Walking Dead, vítima de um novo antagonista, Negan.
Glenn: Morte
Glenn foi golpeado com um taco de beisebol coberto com arame farpado (carinhosamente apelidado de Lucille) até o ponto de sua cabeça ser totalmente destruída. Rick, Maggie, Sophia e os outros que foram forçados a assistir à execução ficaram extremamente abalados.
Quando aconteceu? Edição 100 dos quadrinhos

Governador

Premiado como um dos maiores vilões dos quadrinhos, o Governador é o principal inimigo de Rick e os sobreviventes na 3ª temporada da série de TV e foi o que mais causou estragos em sua versão original. Líder psicopata de uma vila de sobreviventes, a lista de atrocidades do Governador é tão extensa que merece um artigo a parte.
O Governador: Morte
Após sobreviver à tortura épica de Michonne, organizou uma investida com força total à prisão, o que resultou em uma carnificina para ambos os lados. Foi morto por sua própria aliada, Lilly Caul, em um momento de fúria, com um tiro na cabeça.
Quando aconteceu? Edições 48 dos quadrinhos

Não percam a segunda parte do artigo, com os detalhes das mortes de Hershel, Lori, Tyreese, e Morgan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário