sexta-feira, 19 de julho de 2013

Os 10 melhores episódios de The Walking Dead (até agora) – Parte 3

Já faz mais de uns meses desde o fim da terceira temporada de The Walking Dead e a quarta temporada começa somente em outubro e para matar a saudade da série até lá, nada como rever os episódios anteriores.
Confira a segunda parte da compilação com os 10 melhores episódios das três temporadas de The Walking Dead.

03. This Sorrowful Life – Terceira temporada, episódio 15

The Walking Dead melhores episódios
Já imaginou ficar triste com a morte do Merle Dixon, tendo o conhecido na primeira temporada? Nem eu, pelo menos, não até esse episódio. Todo o episódio foi basicamente a redenção de Merle e, esta foi uma muito eficaz. Usando o acordo do Governador de entregar Michonne como desculpa, Merle sai numa jornada de realização pessoal, aceitação e, por fim, sacrifício. A conversa entre Rick e Merle no começo proporcionou um grande retorno ao seu encontro nada cordial, e também estabeleceu a forte diferença entre suas morais, algo que ambos lutaram contra nesse episódio.
Enquanto Rick lutava contra o fardo de ter que trocar uma para salvar os outros, Merle foi com seu instinto e levou Michonne para entregá-la ao Governador. O ato desonesto de Merle começou com um simples e bem intencionado objetivo: salvar Daryl. Ele sabia que o Governador faria coisas abomináveis à Michonne, mas se isso significava salvar seu irmão, então que fosse. Ele também sabia que Rick não conseguiria fazer isso, e ele estava certo. O que Merle não sabia é que ele não poderia entregar Michonne sozinho.
No começo do episódio, Merle tenta encontrar um lugar no grupo, apesar do seu passado de presidiário. Ele imagina que se fosse de volta ao Governador com Michonne, uma guerra seria evitada e talvez conseguisse um lugar em Woodbury, um lugar que o aceitava pelo o que ele era. Na metade de sua jornada, no entanto, ele percebe que homens como ele não têm lugar em nenhum dos lados.
A bondade de Merle em deixar Michonne ir era sua forma de se recusar a voltar a ser o que era. Em vez de voltar a ser o vilão, ele decidiu honrar seu irmão e enfrentar o Governador sozinho. Ainda que seu ataque não tenha sido um sucesso e ele tenha conhecido seu destino, ele fez um estrago nos homens do Governador. Além do mais, sua redenção foi um círculo completo, o que estava longe de apresentar o cara racista que ele era na primeira temporada.
Ainda, a cena final onde Daryl confronta seu irmão transformado em um walker, é de certo, uma outra cena de doer o coração e que foi beneficiada pela excelente atuação de Norman Reedus.

02. Killer Within – Terceira temporada, episódio 04

The Walking Dead melhores episódios
Esse é o episódio que eu achei ser o mais chocante de todos em The Walking Dead. Por que eu daria tal título? Porque Lori Grimes e T-Dog, personagens principais desde o começo, morrem nesse episódio. Suas mortes prematuras provocaram choques que foram sentidos pelo resto da temporada, especialmente no caso de Rick. A morte de Lori foi o motivo de sua loucura, algo que não foi totalmente resolvido até o fim da terceira temporada.
A gravidade do material em Killer Within foi suficiente para ser uma chocante season finale, porém era apenas o quarto episódio de uma temporada já intensa. O episódio começa idilicamente suficiente, com o grupo de Rick limpando sua nova casa e estabelecendo barreiras com seus vizinhos prisioneiros. Hershel até começa a dar voltas pelo pátio. Tudo está bem, até que alguns walkers rumam para o pátio a partir de um portão aberto e o inferno toma conta.
Todo o grupo é separado, com Maggie, Carl e Lori indo cada vez mais fundo dentro das tumbas, e Lori começa a entrar em trabalho de parto devido a todo o movimento da fuga. Em outra parte da prisão, T-Dog e Carol são perseguidos. Em seu último momento heroico T-Dog repele dois walkers, permitindo que Carol fuja, porém ele é estraçalhado sem misericórdia nesse processo.
Quando Lori entra em trabalho de parto, ela percebe que a única forma do bebê sobreviver é através de uma cesariana, que também sela o destino dela. Enquanto ela compartilha um emocionante adeus com Carl, alguns de nós não podemos evitar lembrar todos os erros cometidos por ela. Muitos fãs queriam a cabeça de Lori numa bandeja, mas ela morrer daquela forma foi muito trágico para ser agradável. Se você gostou do fim dela, então há algo de errado contigo.
Foi um episódio monumental para Rick e Carl. Rick acaba de perder a esposa, com a qual estava quase se reconciliando; e Carl perdeu qualquer aparência de criança comum, por ter sido forçado a atirar na própria mãe para que ela não se transformasse num walker. No entanto, com a morte vem uma nova vida, a morte de Lori permitiu o nascimento de Judith, a pontinha de esperança em meio às ruínas do apocalipse.

01.Beside The Dying Fire – Segunda temporada, episódio 13

The Walking Dead melhores episódios
Supõem-se que os season finales sejam envolventes, maiores que qualquer outro episódio e preparem-nos para o que vem pela frente. O final da segunda temporada não foi uma exceção, e é sem sombra de dúvidas o melhor final das três temporadas de The Walking Dead. No episódio anterior, o tiro dado por Carl em Shane atraiu uma enorme horda de walkers que passavam por perto. Ao irem de encontro à fazenda de Hershel, o episódio termina.
Este episódio começa onde o outro havia terminado, preparando um explosivo clímax que atira para todos os lados. A primeira metade do episódio é essencialmente o cerco da fazenda. A série segue o estilo horror + pipoca de entreter, enquanto todos estão armados e dirigem ao redor da fazenda numa máquina de matar zumbis. No momento, o celeiro pega fogo e vem a baixo, dando um épico segundo plano para a intensa batalha, onde cada personagem tem seu momento de brilhar. Há vários momentos para torcer, desde a infinita munição de Hershel a Daryl sendo o cavaleiro brilhante de motocicleta, salvando Carol e como ele corre para salvá-la.
No fim da batalha, o grupo é separado e finalmente deixa a fazenda de Hershel, algo que muitos telespectadores queriam que acontecesse em boa parte da temporada. Enquanto a primeira metade do episódio detém a maior parte da ação, a segunda metade mostra revelações chocantes. Três grandes revelações foram apresentadas nessa metade, a primeira é o que Jenner sussurrou para Rick no fim da primeira temporada.
Ele contou que todos estão infectados e se transformarão num walker independente da forma que morram. Esse é um fator significante de mudança e a perspectiva da vida se tornou mais sombria. A próxima revelação é mais para os fãs dos quadrinhos. O estranho de capuz, com a catana e com dois walkers presos às correntes, que salvou Andrea é ninguém menos que Michonne, a mais popular e reconhecível personagem da HQ. Se isso não é o bastante para ter os fãs da série e dos quadrinhos espumando pela boca, chegamos à última e maior revelação do episódio.
Com um pequeno grupo de sobreviventes ao redor de uma fogueira, Rick impõe o começo de sua liderança para garantir que todo o grupo sobreviva. Seu personagem teve uma reviravolta, provavelmente afetada pelo assassinato de Shane, mas enquanto eles vão desaparecendo em meio à escuridão, uma grande prisão aparece ao fundo, habilmente se preparando para a terceira temporada e prometendo entregar aos fãs a mais famosa história em The Walking Dead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário