sexta-feira, 26 de julho de 2013

Left 4 Dead 3 - será que a Valve planeja anunciar durante a Gamescom 2013?


Parem as máquinas: um rumor muito interessante surgiu na internet, devidamente acompanhado de um site e de uma contagem regressiva. Será que teremos mesmo um anúncio oficial de Left 4 Dead 3 daqui a menos de um mês?

Embora não seja novidade para ninguém que a Valve não sabe contar até 3, o site que você confere neste link deixou muita gente intrigada.

A contagem regressiva mostrada na página acaba exatamente no dia 21 de agosto, dia em que começa a Gamescom, tradicional feira de games que rola na Alemanha. A participação da Valve já está confirmada para o evento, e todos acreditam que este ano ela deve apresentar algo novo.

Claro que a coisa não é assim tão simples: além de nada oficial ter sido dito pela empresa, estamos falando de um domínio russo, http://l4d3.ru/. Porque diabos a Valve registraria um site de Left 4 Dead 3 em um domínio russo?

Os fãs mais otimistas já têm uma explicação: eles acreditam que isso seja uma pista sobre o novo jogo, que pode abandonar os EUA e partir para novos territórios. Em tese, nada impede que o vírus da green flu invada outros países (como a Rússia) em um novo jogo.
A zumbizada tá ficando impaciente…
A galera ficou ainda mais pilhada por conta de um vídeo deveras estranho divulgado por Marc Laidlaw, um dos produtores da Valve.

Dentro de um elevador, o sujeito sinaliza o botão do 3º andar, e em seguida pressiona o botão com a letra L. O título do vídeo, “Dare I?” significa algo como “Eu deveria?“. Isso pode não significar absolutamente nada, mas para os fãs soou como uma revelação/desafio, um sinal da revelação iminente de Left 4 Dead 3.

Você pode conferir o (nem tão) revelador vídeo neste link.

Coincidência ou não, o site russo com a contagem regressiva entrou no ar no mesmo dia em que Marc fez o upload do vídeo.
Witches russas… será?!

A autenticidade do site não foi confirmada, e até agora a Valve não se manifestou a respeito (e provavelmente ficará quietinha). Porém, como para os fãs da Valve qualquer fagulha vira uma incêndio colossal, o rumor se disseminou rapidamente pela internet, e já está virando notícia em tudo que é site.

E aí, será que Left 4 Dead 3 será mesmo anunciado durante a GamesCom? Ou o vídeo de Marc e o site russo são apenas coincidências/trollagens? Será que enfim a Valve aprendeu a contar até 3? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário