sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dissecando The Walking Dead: Detalhes revelados sobre a nova ameaça

O novo showrunner, Scott Gimple, avalia os eventos do episódio de estreia da 4ª temporada de The Walking Dead: “30 Days Without an Accident”.The Walking Dead 4ª Temporada Episódio 1 (S04E01): 30 Days Without an Accident

The Walking Dead retornou com uma 4ª temporada que novamente bateu recordes de audiência, mostrando um grupo maior de sobreviventes, que vem feito progressos significativos na prisão.
O episódio apresenta também uma nova forma de liderança. Rick não é mais o líder único de todos, agora existe um conselho composto por Hershel, Daryl, Glenn, Carol, Tyreese e Sasha, entre outros.
Rick, no entanto, se afasta de seu papel de liderança para focar em uma vida mais tranquila, cuidando das plantações e animais da prisão.
O episódio também está repleto de ação, quando um grupo que parte em missão de suprimentos encontra com vários zumbis em um supermercado prestes a ruir. Após Beth perder seu namorado, o novo amigo de Carl, Patrick, falece devido a uma doença misteriosa e se transforma em zumbi, gerando uma nova ameaça para todos.
O site The Hollywood Reporter conversou com o novo showrunner, Scott Gimple, que fala sobre o episódio.
Scott Gimple, o novo showrunner da 4ª temporada de The Walking Dead.
Scott Gimple, o novo showrunner da 4ª temporada de The Walking Dead.

The Hollywood Reporter: Tirando a cena do supermercado, o episódio teve um ritmo mais lento. Como serão os episódios futuros comparados a este?
Scott Gimple: Faremos uma mistura. Há episódios bem frenéticos e outros que serão mais calmos. O desafio deste episódio foi criar histórias para cada personagem, que serão desenvolvidas ao longo da temporada.
Agora existe um conselho que toma as decisões pelo grupo. Mas Rick não faz parte dele. O que terá que mudar para ele voltar à liderança?
Esse é o ponto. O que tem que mudar para que ele volte a se envolver como líder? E essas coisas acontecerão? Na floresta, Clara fala algo para ele que parece uma maldição: “você não pode voltar atrás das coisas que já fez”. No final daquele mesmo dia ele já ficou sabendo do que estava acontecendo e a faísca foi acesa.
Alguns zumbis parecem estar sangrando pelos olhos agora. E no final do episódio Patrick também parecia assim. Podemos assumir que esta doença está afetando outros sobreviventes além da prisão?
Podemos assumir que Patrick morreu desta doença, seja lá o que for. E o zumbi que da cerca que vimos estava fresquinho, não muito decomposto. Ou seja, uma morte recente. Eu diria que esta pessoa deve ter morrido da mesma forma que Patrick.
Zumbis com sangue nos olhos


Esta é uma das novas ameaças que você tem falado desde a Comic-Con? Como o grupo vai lidar com esta nova ameaça na supostamente segura prisão?
Esta é a pegada. Em situações de refugiados, quando muitas pessoas ficam em contato constante e próximo como agora, complicações acontecem em termos de saúde. Em um cenário de terceiro mundo como este, os efeitos podem ser ainda piores. Se aquele zumbi morreu da mesma doença que Patrick, e Patrick disse que estava se sentindo mal, o recomendado seria ficar longe destes zumbis. O processo de matá-los pela cerca é bem sujo, há sangue voando por todo lado.
Então é um vírus transmissível pelo sangue?
Não vou afirmar isso, mas se alguém tem algum tipo de doença transmissível, o contato com qualquer fluído corporal é ruim. Mas temos também um porco e um javali mortos neste episódio, que provavelmente devem estar relacionados com esta questão.
Na última temporada, Carl estava se tornando um assassino e quase um mini-Governador. E agora ele parece estar bem diferente. Será que ele ainda terá estas tendências?
Ele é apenas uma criança neste mundo. Rick está investindo um bom tempo em tentar cuidar dele e Judith, tentando manter o caráter e inocência de seu filho. Se Rick abandonar isso, certamente afetaria Carl.
Daryl e Beth parecem ter uma química ao lidarem de forma similar com as emoções neste novo mundo. Será que há algo mais além de amizade entre eles?
Todas as cenas com os personagens têm uma razão para existirem, que vão além deste episódio. Se iremos explorar mais a dinâmica de Daryl e Beth? Com certeza.
Daryl e Beth


O novo personagem, Bob Stookey, tem um problema com as bebidas em seu passado. Como saberemos mais sobre quem ele é e de onde ele veio? Seria ele um espião do Governador?
Isso virá aos poucos. Não vou falar que ele é um espião (não confirmo nem nego esta especulação), mas seu passado é parte do que ele é agora e como sua interação com os sobreviventes da prisão o afetarão e o mudarão.
Michonne está em uma missão para encontrar o Governador. É algo que o conselho aprova ou ela está acima disso? Este é o jeito dela lidar com a perda de Andrea?
Independente de aprovarem ou não, o que eu tentei deixar claro foi a reação de Daryl. Ele não parece se importar muito com isso. Daryl tem suas próprias questões a resolver com o Governador, pela morte de seu irmão Merle, e são muitas questões. Veremos mais sobre o envolvimento de Daryl e Michonne nesta questão nos próximos episódios, principalmente o quarto episódio. Obviamente todos estão de acordo com a postura da Michonne, mas Daryl não acha que seja uma boa ideia, e ele é o que mais deveria apoiá-la.
Carol está ensinando as crianças a se defenderem. É uma decisão do conselho ou dela? Como Carl lidará com esta questão agora que seu pai devolveu a sua infância?
Veremos no próximo episódio o que Carl fará. Ele é como seu pai, e está tentando ser o filho que Rick gostaria que ele fosse. Mas este problema causa tanto uma racha quanto uma melhor compreensão entre eles. Será um bom momento entre Rick e Carl.
Maggie e Glenn têm opiniões diferentes sobre como devem levar suas vidas neste mundo. Veremos discussões entre eles sobre esta coisa de gravidez?
Por enquanto são apenas discussões teóricas. O que virá a seguir será muito mais prático e suas opiniões serão testadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário