terça-feira, 15 de outubro de 2013

O que causou a morte no final do 1º episódio da 4ª temporada de The Walking Dead?

The Walking Dead - Infecção!

Ao final do 1º episódio da 4ª temporada de The Walking Dead presenciamos a prematura morte de Patrick (Vincent Martella, o Greg de “Todo Mundo Odeia o Chris”) por algum tipo de doença. Dezenas de especulações têm sido levantadas em  fórum e nas redes sociais. O que poderia tê-lo matado tão rapidamente? O site TheWalkingDead.com levantou uma lista com algumas das doenças mais letais e rápidas.

Apendicite - Apesar de não ser comum, quem sofre deste mal pode vir a falecer em questão de horas após o estouro do apêndice, embora o processo geralmente leve dias de dor e febre.
Ebola - Um dos vírus mais letais do mundo, transmitido por animais infectados e também por pessoas infectadas através de contato sanguíneo, secreções, saliva, ou outros fluidos corporais. Com índice de mortalidade de 50% a 90%, é uma doença que não tem tratamento nem vacina. Os sintomas podem ser muito parecidos aos de uma gripe, com dores abdominais, vômitos, suor frio e tosse. Entre os estágios finais estão sangramento nasal, erupções e hematomas. É uma doença terrível, tanto pela velocidade na evolução quanto pelo sofrimento causado, com deterioração dos órgãos – o infectado chega ao ponto de vomitar pedaços do intestino e seu fígado apodrece e se desfaz.
H1N1/H5N1 - Relacionados à gripe suíne e gripe aviária, os sintomas também são similares ao da gripe comum: calafrios, febre, dor de cabeça, tosse e fraqueza. A diferença é a taxa de mortalidade muito maior. Assim como o Ebola, o H1N1 e o H5N1 matam depressa.
Botulismo - Uma pessoa pode contrair botulismo após ingerir comida contaminada, inclusive alimentos enlatados. Os sintomas podem começar em apenas 6 horas: fala arrastada, pálpebras caídas e fadiga, devido ao efeito da toxina produzida pela bactéria. 60% dos casos de botulismo são fatais se não forem tratados. A morte pode acontecer em menos de uma semana.
Comida infectada com Estafilococos - os sintomas de ingestão de comida infectada com esta bactéria podem surgir em cerca de 30 minutos, causando a morte em poucos dias devidO às complicações, se não houver tratamento. Casos de Estafilococos têm aumentado devido à resistência criada devido às mutações resistentes aos antibióticos. Esta bactéria se desenvolve em ambientes pouco higiênciso, como prisões sujas e rodeadas de zumbis.
Envenenamento - Todo fã de Breaking Bad sabe o que é ricina. E se Patrick foi envenenado? Ricina é uma proteína presente em sementes de manona e uma das toxinas vegetais mais potentes que se conhece. Sua produção é relativamente simples e por isso é tão popular na literatura. Um adulto infectado com ricina morre em cerca de uma semana. E há inúmeros outros venenos, que podem matar em menos de um minuto, como gases neurais e outros usados ao longo da história que matam rapidamente.
Vincent Martella


Então, o que matou Patrick? Envenenamento parece ser o menos provável (afinal, quem mataria um cara legal como ele?). Ebola também não parece muito provável, já que suas ocorrências são na África Central. Os outros, apesar de serem mais lentos do que vimos no episódio, são boas possibilidades. Lembram-se da 1ª temporada, quando o Doutor Jenner falou para Rick que todos estão infectados, por isso a necessidade de destruir o cérebro de todos que morrem? Quem sabe o que quer que seja esta infecção, ela acelera o ciclo de vírus e bactérias, o que compromete o trabalho do sistema imunológico. Afinal, as pessoas estão morrendo devido à infecção causada pelas mordidas de zumbis em questão de horas.

Qual a sua teoria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário